Ex-atleta
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Caitlyn Jenner almeja ser governadora da Califórnia e criticou presença de trans em esportes femininos
Caitlyn Jenner se posicionou contra a presença de mulheres trans em esportes femininos em nível de base nos Estados Unidos neste domingo (2). "É uma questão de Justiça, por isso me oponho a garotos biológicos que são trans compitam em esportes femininos na escola", disse.
Em entrevista ao site TMZ, a mãe de Kendall Jenner, que agora tem aspirações políticas, foi questionada sobre o tema e concluiu: "Apenas não é justo. Nós temos que proteger os esportes para meninas em nossas escolas".
Caitlyn disputou o decatlo em duas olimpíadas e conquistou a medalha de ouro nos jogos de Montréal, no Canadá, em 1976, à época em que ainda utilizava o seu nome de batismo, William Bruce Jenner, competindo pela categoria masculina. Desde 2015, ela passou a se reconhecer publicamente como uma mulher trans.
A ex-mulher de Kris Jenner pretende concorrer ao cargo de governadora da Califórnia, caso seja efetivado um possível recall do mandato do governador Gavin Newsom, do partido democrata. Foi em uma situação semelhante que Arnold Schwarzenegger foi eleito para a função em 2003.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.