CHAMADA DE 'VAGABUNDA'
LEO FRANCO/AGNEWS
Bruna Marquezine durante pré-estreia de seu filme Vou Nadar Até Você, em São Paulo; atriz de olho nos haters
REDAÇÃO
Publicado em 6/4/2020 - 22h14
Bruna Marquezine decidiu processar internautas que a atacarem nas redes sociais. Nesta segunda-feira (6), a assessoria digital da atriz enviou uma carta aos fã-clubes de sua cliente pedindo denúncias de "calúnias, comentários maliciosos, divulgações de informações falsas e postagens que incluem conteúdos de ataques pessoais". Com o material em mãos, a agência pretende levar os "haters" à Justiça.
A decisão de partir para meios legais surgiu após uma série de ataques que Bruna recebeu via Twitter na noite de domingo (5). Um perfil identificado como @bruninh, que utiliza a foto de Felipe Prior, ex-participante do Big Brother Brasil 20 em sua descrição, disparou várias mensagens com ofensas direcionadas a atriz.
Em seu Twitter, Bruna divulgou prints do conteúdo em que é chamada de "vagabunda", "cadela escrota", "demitida, robótica, múmia de concreto", “nojenta esquelética", "imunda", entrou outros insultos. Veja:
@winniebueno é exclusivamente sobre isso: pic.twitter.com/CLz2IO3Sco
— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) April 6, 2020
Também via rede social, a agência que representa a atriz deu detalhes sobre a ação por meios legais:
"Informamos a quem interessar possa que a notificação extrajudicial emitida pela Coolab Digital, na qualidade de assessoria de imprensa da atriz Bruna Marquezine, refere-se a uma thread (série de Tweets conectados de um mesmo usuário) divulgada ontem (domingo), por um perfil fake, com conteúdo falso e mentiroso com a única intenção de prejudicar a imagem de Bruna Marquezine, o que não se pode permitir e nem vamos admitir", disse em nota.
De acordo com a agência, o conteúdo malicioso que culminou essa ação já foi apagado pelo usuário e o perfil notificado. "O que comprova o fato ilícito praticado. A carta aberta foi diretamente encaminhada aos fã-clubes que haviam nos informado sobre o episódio, que em nenhum aspecto está relacionado a qualquer contexto racial", ressaltou a assessoria. Confira:
...prejudicar a imagem de @brunamarquezine, o que não se pode permitir e nem vamos admitir. O conteúdo já foi apagado pelo usuário e o perfil oficialmente notificado o que comprova o fato ilícito praticado.
— Coolab Digital (@CoolabDigital) April 6, 2020
A mensagem se refere a outros comentários negativos que Bruna recebeu no Twitter na noite de domingo. Ao opinar sobre o paredão do Big Brother Brasil 20, formado por Flayslane Raiane, Marcela Mc Gowan e Babu Santana, ela deu a entender que votaria na paraibana. Isso causou a ira de alguns internautas que a acusaram de racista por não querer tirar Marcela do reality.
Na carta enviada para os fã-clubes, a Coolab informa que já tomou medidas legais contra outras calúnias e mensagens maliciosas via departamento jurídico da agência. "A maioria dos casos foi concluída sem leniência ou acordos, e investigações estão em andamento para alguns outros casos", ressaltou.
Com Bruna participando ativamente das redes sociais, a assessoria pediu a ajuda dos fãs e abriu um canal de comunicação com eles (um e-mail) para receber denúncias de perfis que estejam atacando a atriz na internet. Veja:
A assessoria da @BruMarquezine, a @CoolabDigital, informa através desse comunicado que está ciente sobre todas as informações falsas e calúnia que estão sendo propagadas em relação a Bruna nas redes sociais e que tudo já está sendo encaminhado e resolvido com a parte jurídica pic.twitter.com/1HehMWTJCv
— Infos Marquezine (@InfosMarquezine) April 6, 2020
Confira a carta aberta da Coolab Digital:
Carta aberta aos fã-clubes Bruna Marquezine,
Olá, nós da Coolab Digital, na qualidade de assessoria de imprensa da artista Bruna Marquezine, gostaríamos de informá-los sobre a nossa ação legal com relação a calúnias, comentários maliciosos, divulgações de informações falsas e postagens que incluem conteúdos de ataques pessoais.
Com a cooperação ativa de vocês, fãs, tomamos medidas legais contra calúnias e comentários maliciosos, disseminação de informações falsas, ataques pessoais e postagens de difamação que estavam se espalhando online e nas redes sociais recentemente.
Apresentamos denúncias contra aqueles que fizeram comentários insensatos e maliciosos contra Bruna Marquezine sob 'desrespeito' (lei criminal, artigo 311) e 'difamação devido a informações falsas' (Lei sobre Promoção da Utilização da Rede de Informação e Comunicação e Proteção de Informações. 70 Seção 2). A maioria dos casos foi concluída sem leniência ou acordos, e investigações estão em andamento para alguns outros casos.
Queremos enfatizar que vamos monitorar constantemente, coletar dados e continuar a tomar medidas legais contra haters que hostilizam maliciosamente e habitualmente e infringem os direitos da artista.
Observe que essa ação legal está sendo tomada apenas por meio de nossa equipe jurídica encarregada dessa tarefa e queremos informá-lo de que essa autoridade não foi dada a nenhum outro indivíduo.
Investigações estão sendo realizadas. Ressaltamos que no futuro também, com monitoramento contínuo e coleta de material, os internautas que invadem os direitos dos artistas por meio de assédio malicioso e habitual receberão uma forte resposta legal.
Gostaríamos de agradecer aos fãs que sempre apoiam a trajetória da Bruna Marquezine e pedimos que enviem quaisquer exemplos que vocês coletarem unicamente para o email de correspondência legal oficial da Coolab Digital.
A Coolab Digital continuará a fazer o melhor para proteger os direitos e interesses da artista e informará sobre seu progresso.
Muito obrigado,
Segue novo email para enviar conteúdo difamatório contra Bruna Marquezine: atendimento@coolabdigital.com
Importante
A denúncia deve conter:
1) Data da publicação
2) Plataforma que foi postado e URL
3) Autor do post (apelido, ID etc)
4) Endereço do IP do post
5) Conteúdo
6) Anexar fotos, vídeos do conteúdo
Segunda-feira, 6 de abril de 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.