Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-RECORD

Britto Jr. é confundido com radialista e desmente boato de que teria morrido

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O apresentador Britto Jr. olha para a câmera enquanto fala em vídeo publicado no Instagram

O apresentador Britto Jr. em vídeo publicado no Instagram: ele desmentiu boato sobre a própria morte

REDAÇÃO

Publicado em 16/8/2020 - 15h31

Após ter recebido ligações de amigos perguntando se teria morrido, Britto Jr. foi às redes sociais para comunicar que está tudo bem com ele. A confusão aconteceu porque um radialista de mesmo nome, que era conhecido nas regiões de Botucatu e São Manuel, no interior de São Paulo, morreu na última sexta-feira (14) por complicações da Covid-19.

Antônio de Brito Júnior tinha 45 anos e era chamado de Brito. Atuava na Rádio FM Educadora, de Botucatu, e era diretor da rádio FM Integração, de São Manuel.

Ex-apresentador da Record, Britto Jr. explicou para os seguidores que com ele estava tudo bem. O jornalista publicou uma foto segurando o jornal Folha de S.Paulo em uma mão, e o Estado de S.Paulo em outra. Ele mencionou uma agência de checagem contra fake news.

"Muitos estão me ligando para perguntar sobre notícia de que eu teria morrido. Quero esclarecer que até o momento me encontro vivinho da Silva. Em todo o caso, vou consultar a Agência Lupa para ter certeza", escreveu Britto no Instagram neste domingo (16).

"É obrigação do bom jornalista checar as informações antes de publicar. Obrigado pela consideração e por eventuais lágrimas derramadas em vão. Prometo que não irei decepcioná-los", finalizou o comunicador.

Confira o post abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.