Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA POR CADELAS

Briga na Justiça revela cachê de Nahim em A Fazenda; saiba quanto

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cantor Nahim com um cachorro em foto publicada em seu Instagram em novembro de 2018

O cantor e apresentador Nahim tem dez cachorros em sua casa no bairro do Morumbi, em São Paulo

LI LACERDA e ELBA KRISS

Publicado em 8/1/2020 - 5h11

O cantor Nahim teve revelado o seu cachê em A Fazenda: Nova Chance, da Record, por causa de uma briga na Justiça contra a ex-mulher, Sandra Aparecida Pandolfi de Freitas. Ele abriu ação contra ela para recuperar a posse de duas cachorras e pediu gratuidade para não pagar as custas processuais. Em dezembro último, teve o pedido negado, por ter recebido R$ 40 mil da emissora em 2017, conforme consta no processo.

"Ela ficou com duas cadelinhas minhas. Ela se apropriou das duas cachorras e eu quero elas de volta. É isso. Ela é ré, eu sou requerente. Ela é requerida", explica o cantor e apresentador ao Notícias da TV.

A juíza Carolina Pereira de Castro, da 2ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional 15, no Butantã, em São Paulo, afirma em sua decisão que "o autor juntou extrato de sua conta corrente, mas não o de suas aplicações financeiras".

Ela vai além ao relatar que Nahim tem condições de arcar com as despesas do processo. "Da análise dos documentos juntados, constata-se que em um interregno de poucos meses o autor recebeu R$ 40 mil da Rádio e Televisão Rede Record S/A, além de efetuar, diuturnamente, transações que superam o valor de três salários mínimos. Estes fatos indicam, à evidência, que o autor não é hipossuficiente financeiramente, tendo plenas condições de arcar com as custas do processo."

O ex-peão se defende e diz que o dinheiro citado no processo não foi para ele como pessoa física. "Está errado, né? Porque quem recebeu da Record foi a minha empresa jurídica. Não fui eu. Quando você recebe o valor, se você tem uma empresa, ela tem funcionários, tem impostos. Então, não foi o Nahim que recebeu o cachê da Record, foi uma empresa jurídica", argumenta.

As pets Hallucia e Florzinha, uma pinscher e uma chihuahua, respectivamente, são o motivo da disputa judicial. Ambas têm três anos. O advogado do ex-A Fazenda, Roberto Guastelli Testasecca, pede busca e apreensão das cadelas, uma vez que seu cliente teve união estável durante dez anos com Sandra.

Nahim lamenta o fato de não manter contato com seus animais, pois não vê as duas desde maio de 2018. "Ela se apropriou, se apoderou de duas cachorrinhas minhas, que eu comprei. São minhas. Os criadores já estão arrolados [no processo] e vão lá com os recibos que eu paguei. Tem que devolver as cachorras. Ela escondeu e, simplesmente, sumiu", defende-se o cantor de Coração de Melão.

Segundo o apresentador, ele ainda tem dois processos contra a ex-mulher. "Ela apareceu de costas [na televisão] dando declaração. Olha, que absurdo. [Disse] Que eu agredia, que eu andava armado, que eu era drogado. Fez besteira e agora vai ter que encarar as consequências legais para isso", reclama.

"Esse processo [dos cachorros] já está andando e tem os outros: o de reparação moral e o criminal também. Ela me injuriou, me caluniou. Tem [processo] tanto no cível quanto no criminal", finaliza.

Em abril de 2019, Nahim foi preso por violar uma medida protetiva. Ele estava impedido de ir à casa da ex-mulher, mas descumpriu a ordem justamente por visitar seus cachorros --ele tem mais de dez animais.

Estiveram confinados com Nahim na temporada de A Fazenda artistas como Nicole Bahls, Adriana Bombom, Rita Cadillac, o ex-jogador Dinei e os ex-BBBs Matheus Lisboa, Marcos Harter e Flávia Viana, campeã. O cachê deles não foi revelado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.