Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Juntos no Carnaval

Bom Sucesso: Alberto chega vivo ao final para morrer com Paloma; entenda

Wallace Barbosa/AgNews

Os atores Antonio Fagundes e Grazi Massafera em cena da novela Bom Sucesso gravada no Carnaval de 2019

Alberto (Antonio Fagundes) vai conseguir desfilar ao lado de Paloma (Grazi Massafera) no Carnaval

FERNANDA LOPES

Publicado em 8/1/2020 - 4h58
Atualizado em 8/1/2020 - 4h59

Mesmo com seu estado de saúde mais debilitado a cada dia, Alberto (Antonio Fagundes) conseguirá chegar vivo aos últimos capítulos de Bom Sucesso para realizar um desejo: desfilar no Carnaval ao lado de Paloma (Grazi Massafera). O idoso saberá que seu fim está próximo e decidirá que, se tiver de partir, que seja na companhia da mocinha.

Alberto sofre com as complicações de um câncer desde o início da novela, e sua situação se agravará quando ele pegar uma pneumonia --consequência do incêndio na editora provocado por Diogo (Armando Babaioff).

O livreiro vai tentar esconder da família que a doença está piorando. "Cansado, mas animado, ao mesmo tempo. Olha só isso. Vou sair na ala da diretoria da Unidos do Bom Sucesso", responderá, quando Vera (Angela Vieira) perguntar como ele está.

Será apenas um truque para realizar seu último desejo antes de morrer. "E esse clima de carnaval me lembrou de um poema do Drummond que eu adoro", dirá ele, antes de ter mais uma crise diante de Vera.

Em pânico, a publicitária decidirá chamar a enfermeira Leila (Alexandra Martins). "Não. Por favor. Ela vai chamar o Mauri [Jorge Lucas], e eles vão me internar. Eu quero aproveitar o tempo que me resta em liberdade. Ir ao lançamento do livro da Alice [Bruna Inocencio] e aproveitar o carnaval. É uma escolha minha, por favor, respeite a minha vontade. O Mauri já avisou que é o começo do fim. Só quero que ele seja um pouco mais alegre e menos melancólico", implorará o moribundo.

Em outra cena, o pai de Marcos (Romulo Estrela) estará com febre altíssima, mas colocará o termômetro em um copo de água gelada para enganar Leila. "Estranho. A temperatura está normal", comentará a enfermeira.

Mas as pequenas armações não serão suficientes para convencer o médico Mauri, que perceberá a febre e as crises de tosse com sangue e decidirá interná-lo à força. Após chegar berrando no hospital, Alberto será estabilizado e já planejará sua fuga.

O personagem de Antonio Fagundes vai distrair Nana (Fabiula Nascimento) e Vera e conseguirá fazer com que Batista (Marcelo Flores) lhe busque, já com uma cadeira de rodas e a camisa da escola de samba. Quando estiverem fugindo, eles serão descobertos pelas duas mulheres.

Último apelo

"Pai, francamente! Que molecagem!", repreenderá Nana. "Eu tinha que apelar pra algum artifício, já que, na conversa, não consegui convencer nenhuma de vocês. Eu nunca tive essa oportunidade e nunca mais terei. Se eu morrer no sambódromo do meu amigo Oscar Niemeyer, será realizando um sonho, uma fantasia", discursará ele.

"Vocês preferem o quê? Que eu morra numa cama de hospital? Que final de vida mais triste! Eu tenho direito de decidir sobre a minha vida. Mais que isso, de viver!", falará o idoso, convicto.

Nana vai se comover e permitirá que o pai vá para a folia. "Vai, pai, vai viver. Batista, cuida bem dele. Mas olha só, eu não quero que esse seja o nosso último encontro. Vou esperar o senhor em casa, junto com a sua neta, que tanto te ama", dirá ela. "E eu prometo que vou voltar", falará Alberto.

Após quase chegar atrasado para o desfile, ele encontrará Paloma, e os dois curtirão o Carnaval na Sapucaí, juntos e felizes. As cenas já foram todas gravadas durante os desfiles das escolas de samba do Carnaval de 2019 e estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 22 de Bom Sucesso.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.