Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'É ARTISTA?'

Briga de Samantha Schmütz e Juliette tem reviravolta após acusação de plágio

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na montagem: Samantha Schmütz (à esquerda) e Juliette Freire (à direita)

Samantha Schmütz e Juliette Freire: confusão envolvendo a atriz e a cantora voltou a ser assunto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2023 - 12h46
Atualizado em 18/10/2023 - 19h35

Samantha Schümtz se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta (18), após Juliette Freire e Duda Beat serem acusadas de plagiar um projeto de Emicida. Internautas resgataram uma crítica da atriz à cantora em 2022, quando Samantha questionou se a ex-BBB era artista. Criticada na época, a intérprete de Jéssica no Vai que Cola acabou "inocentada" pelo comentário.

Em abril de 2022, Juliette fez uma participação no Altas Horas, na Globo, e opinou sobre a importância de se posicionar em determinados assuntos por ser uma figura pública.

"A gente tá em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação", falou ela, no programa de Serginho Groisman.

A atriz viu o trecho da entrevista publicado pelo perfil Mídia Ninja, no Instagram, e escreveu: "Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?". Samantha apagou o comentário minutos depois, mas recebeu ataques nas redes sociais por questionar a carreira artística de Juliette, que saiu do BBB 21 e deu os primeiros passos como cantora.

Após as acusações de plágio feitas nesta quarta (18) por Evandro Fióti, irmão de Emicida, internautas tomaram o lado de Samantha na briga com Juliette. "Samantha Schmütz, o tempo te inocentou", disse Guilherme Rocha no Twitter.

"Provando por A + B o ponto da Samantha Schmutz de que ela não é artista. Afinal, nem participar do processo criativo da música participou", concordou uma internauta identificada apenas como Juliana.

"Samantha Schmütz não é aquela que foi criticada por dizer o que precisava ser dito, mas que poucos tinham coragem? E Juliette não é a 'bonitinha e meiga' (de lindo sotaque, diga-se), produto da vitrine pornô do BBB, que chamam de 'artista' e agora é amiguinha da Anitta?", comentou William.

Magia Amarela é plágio de Emicida?

Juliette Freire e Duda Beat foram acusadas de plágio por Evandro Fióti, irmão e produtor do rapper Emicida. Elas lançaram a música Magia Amarela na terça (17), e o trabalho teve a identidade visual comparada ao projeto AmarElo (2019), de Emicida.

As cantoras disseram que foram contratadas como intérpretes da canção para uma campanha da marca Bauducco, e por isso não tiveram participação no processo de criação e produção.

"Todo nosso time está em contato com os responsáveis pela criação e produção da campanha para um comunicado oficial de satisfação ao público e à imprensa", disseram as equipes de assessoria de Duda Beat e Juliette, em nota.

Evandro Fióti fez duras críticas à música Magia Amarela: "Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar às artistas, que inclusive admiro, mas nosso jurídico vai trabalhar!".

Na noite desta quarta, a Bauducco e a Agência Galeria, responsável pela formulação da campanha, anunciaram a descontinuação do projeto. Em nota, afirmaram que a canção Magia Amarela tinha o intuito de divulgar a nova identidade visual da marca. Ressaltaram que a participação das cantoras "se restringiu à interpretação da música-tema".

"Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união", completaram.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.