SAÚDE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jair Bolsonaro faz tratamento após quadro de infecção: ex-presidente apresentou evolução
Jair Bolsonaro morreu? Boatos sobre o estado de saúde do ex-presidente do Brasil fizeram com que sua equipe se pronunciasse nesta quinta (9). O político está bem, segue um tratamento de fisioterapia e está internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo desde a madrugada de segunda (6). Ele trata uma erisipela, infecção de pele causada por bactérias e que pode atingir a gordura do tecido.
A equipe que cuida do Instagram de Bolsonaro publicou uma foto dele no quarto do hospital. O marido de Michelle Bolsonaro mostrou o ferimento em sua perna esquerda. Uma mancha vermelha aparece abaixo do joelho e vai até o tornozelo. O pé dele também está inchado.
"Bolsonaro encontra-se internado no Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, na zona sul da cidade de São Paulo. Ele segue em tratamento com antibióticos e fisioterapia. Não há previsão de alta hospitalar neste momento", informou a publicação feita nesta sexta (9).
"O ex-presidente está aos cuidados do doutor Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião, e do doutor Leandro Echenique, cardiologista", acrescentou a nota. Macedo é responsável pelos procedimentos cirúrgicos do político e o atende desde que ele levou uma facada durante a campanha eleitoral de 2018. Veja abaixo como Bolsonaro está hoje:
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Bolsonaro em foto publicada nesta quinta (9)
Antes de ser internado em São Paulo, Jair Bolsonaro recebeu auxílio médico em Manaus (AM). Ele estava com um quadro de desidratação por conta da erisipela na perna esquerda e incômodo no intestino. Em entrevista ao Metrópoles, o ex-presidente afirmou se sentir bem.
"Depois do almoço, comecei a sentir uma melhora. Antes disso, estava muito ruim. É uma erisipela, está sob controle, e uma aderência. Mas está tudo certo. Um abraço a todos aí. Brevemente voltaremos às atividades. Valeu", disse ele na quarta (8).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.