Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOICOTE

Após fake news sobre Israel, Leticia Sabatella é atacada por bolsonaristas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Leticia Sabatella usando batom vermelho

Leticia Sabatella posa no Instagram; bolsonaristas arquitetam plano para boicotar peça da atriz

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2023 - 10h26
Atualizado em 9/11/2023 - 11h38

Leticia Sabatella está sofrendo um boicote por parte de bolsonaristas. Além de ter declarado seu voto e seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas últimas eleições presidenciais, em 2022, ela divulgou uma fake news sobre a guerra entre Israel e Hamas. Agora, apoiadores de Jair Bolsonaro a criticam nas redes sociais e tentam fazer com que a peça Ilíada, protagonizada pela atriz e por Daniel Dantas, seja um fracasso de bilheteria em Curitiba, no Paraná.

No último domingo (5), Leticia compartilhou uma informação falsa, e a atitude dela gerou até uma nota de repúdio da Conib (Confederação Israelita do Brasil). Nos stories do Instagram, ela publicou um texto que dizia: "A maior parte dos civis israelenses mortos no ataque terrorista do Hamas em 7/10/23 foi abatida por soldados israelenses".

Esta história não procede, e a entidade que representa a comunidade judaica no Brasil se pronunciou. "A atriz postou mensagem questionando que o Hamas tenha sido autor das atrocidades cometidas pelo grupo terrorista no sul de Israel. Os terroristas do Hamas invadiram Israel em 7 de outubro e mataram mais de 1300 pessoas, incluindo mulheres, crianças, idosos e gestantes", declarou o comunicado.

"Mensagens como essa de Sabatella são mentiras hediondas, dolorosas e ofensivas, verdadeiros obstáculos para a paz que todos almejamos", disse a Conib.

Letícia admitiu ter divulgado uma notícia falsa sem checar a veracidade do assunto e se desculpou publicamente no Instagram. "Errei gravemente ao citar dados que não condizem com a realidade em relação ao atentado terrorista praticado pelo Hamas. Fui enganada por uma informação falsa, por uma fake news, e assumo o erro de tê-la compartilhado e reproduzido", declarou..

Diante da polêmica, bolsonaristas começaram uma movimentação no X, o antigo Twitter. Usuários que se colocam como politicamente de direita tentam levantar duas hashtags para chamar a atenção ao boicote a Leticia: #BoicoteLeticiaSabatella e #BoicoteArtistasEsquerdistas.

A atriz está à frente da peça Ilíada, que será apresentada na capital do Paraná em 24, 25 e 26 de novembro. O esforço das pessoas que não gostam dela é para que não sejam vendidos ingressos suficientes para lotar o teatro Guaíra, popularmente conhecido como Guairinha.

boicote leticia sabatella

Imagem divulgada no X por bolsonaristas

"Poxa, Leticia, você nos chamou de fascista, de nazista, de dentista, de esteticista, etc. E, agora, está nos convidando para gastar o nosso suado dinheiro com a sua peça? Sinto lhe informar, mas você entrou na lista dos artistas mais odiados do Brasil. Aguarde pelo nosso boicote!", declarou um internauta identificado como Fábio Freitas.

"Defender terroristas não tem perdão", acrescentou Vânia Wenzel, em referência à fake news publicada pela artista sobre a guerra de Israel contra o Hamas.

A maioria das publicações sobre a tentativa de boicote também fala sobre o fato de a atriz ter apoiado Lula. "Não prestigiarei artistas que induziram eleitores a colocar um corrupto condenado em três instâncias na presidência", escreveu Ricardo Gomes.

"Não se deixe ser embrulhado por essa gente falsa", comentou Guto Figueiredo. "Esses vermes hospedeiros, só fazem 'shows' no desgoverno do ladrão cachaceiro. Essas criaturas do pântano só saem da lama pra fazer sangria nos trabalhadores, do contrário não produzem nada de útil. A arte deles é mamar nas tetas do dinheiro público", esbravejou Lêda Assumpção.

Por outro lado, fãs de Leticia Sabatella saíram em defesa da atriz. "E desde quando bolsonarista vai para o teatro, ainda mais para assistir à Ilíada de Homero? Esse #BoicoteLetíciaSabatella é uma piada!", pontuou Luiz Morais.

"Eu estava preocupada achando que a Leticia Sabatella poderia ter dito alguma m*rda, mas são só os bolsominions sendo sem-noção, como sempre", escreveu uma internauta identificada como Amina Luxury. "O que mais os perdedores irão boicotar?", questionou Thiago Magalhães.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.