Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PIONEIRO DA CPI

Bolsonaro coloca cachê de Gusttavo Lima em lista de sigilo de 100 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gusttavo Lima sorri em seu show

Gusttavo Lima: apoiador de Jair Bolsonaro (PL), cantor teve cachê escondido a mando do político

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2022 - 17h34

Gusttavo Lima teve o cachê resguardado a mando de Jair Bolsonaro (PL). O político colocou o valor que o cantor ganhou em uma propaganda da Mega da Virada, em 2021, na lista de sigilo de 100 anos. As informações colocadas nesta lista geralmente correspondem a dados pessoais relacionados à intimidade, vida privada, honra e imagem de um cidadão.

No Portal da Transparência está descrito que a Caixa Econômica Federal desembolsou mais de R$ 10 milhões na campanha das loterias. Deste valor, a quantia que foi paga a Lima por sua participação não será discriminada. As informações são do portal Movimento Country.

Segundo a lei, todo conteúdo que é classificado como pessoal pode ter acesso restrito. A partir do momento em que o documento estiver sob sigilo, apenas agente públicos autorizados e o próprio cidadão a que a informação corresponde podem acessar.

A Lei de Acesso à Informação determina que o sigilo não pode ser feito com o "intuito de prejudicar processo de apuração de irregularidades em que o titular das informações estiver envolvido, bem como em ações voltadas para a recuperação de fatos históricos de maior relevância".

O valor pago a Gusttavo Lima por seus shows em cidades brasileiras nunca foi claro e começou a ser questionado com o surgimento da "CPI do sertanejo". O movimento iniciou quando Zé Neto zombou Anitta por supostamente receber pagamentos pela Lei Rouanet. Ele afirmou que não dependia disso e quem pagava seu cachê era o povo.

O marido de Andressa Suita, vale lembrar, também participou de vídeos e fotos do projeto de reeleição de Bolsonaro. Ele e outros cantores sertanejos foram até Brasília para discutir com o político as suas ideias para o futuro do Brasil. A campanha  foi veiculada na TV.


TUDO SOBRE

Gusttavo Lima


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.