Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Bel Kutner assume dificuldades com o filho único: 'Crises de violência e ansiedade'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na montagem: Bel Kutner (à esquerda) e Davi Mondengo (à direita)

Bel Kutner e Davi Mondengo: filho de 18 anos da atriz é autista e tem problemas neurológicos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2024 - 19h45

Bel Kutner relatou as dificuldades diárias com o filho único, Davi Mondengo, de 18 anos. O rapaz, de sua relação com o músico Fabio Mondego, tem esclerose tuberosa, faz parte do TEA (Transtorno do Espectro Autista), e convive com a epilepsia. A atriz contou que vai ministrar um videocast em que falará sobre as condições do herdeiro. "Tem crises de violência e ansiedade", declarou ela.

A artista compartilhou fotos do filho no Instagram e revelou que apesar de mostrar apenas a parte positiva de sua vida na internet, também enfrenta problemas. A esclerose tuberosa de Davi é uma doença genética rara que pode causar tumores benignos em vários órgãos vitais. Já a epilepsia ataca diretamente o cérebro e é responsável por gerar convulsões no paciente.

A atriz de 54 anos desabafou: "Esse é o Davi. Meu gigante, meu filho e meu maior desafio. Aqui fotos fofas, danças divertidas… Mas o dia a dia tem sido uma busca incansável por estratégias para o nosso bem-estar".

"Davi tem esclerose tuberosa, é autista e tem epilepsia de difícil controle. Tem crises de violência e ansiedade. Uma adolescência mais difícil do que a maioria, mas, infelizmente, uma situação que acontece em muitas famílias que, como nós, lutam em busca do bem-estar e segurança dos filhos", explicou ela.

"Tenho uma rede de apoio enorme: médicos, parentes, amigos e cuidadores. Agradeço a todos. Esse tem sido o tema da minha vida nos últimos quase vinte anos", acrescentou Bel, que comentou sobre o videocast Acesso Livre, do qual participará nos canais de transmissão da Band no Rio de Janeiro.

"Espero que acompanhem e me ajudem a aprofundar a discussão sobre acessibilidade, educação inclusiva, e capacitismo", pediu a atriz.

TUDO SOBRE

Bel Kutner


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.