OCTAVIO GUEDES
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
O comentarista Octavio Guedes durante o Central das Eleições, da GloboNews, nesta sexta (4)
A jornalista Daniela Lima chegou a chorar de rir com uma imitação inusitada de Octavio Guedes na madrugada desta sexta (4) na GloboNews. O comentarista se empolgou ao reproduzir a performance do "cavalo taradão" --apresentação controversa que ocorreu em uma escola municipal do Rio de Janeiro em 2023. "Isso aconteceu de verdade?", questionou ela, às gargalhadas.
O episódio foi relembrado durante o debate entre os candidatos a prefeito da capital fluminense na noite de terça (3). O canal de notícias reuniu alguns dos principais nomes do seu time --como Andreia Sadi, Natuza Nery e Mônica Waldvogel-- para comentar no Central das Eleições.
Coube a Guedes relembrar ao público como foi a performance para os telespectadores. "Vai para frente, vai para trás, senta e rebola. E as crianças em êxtase com aquela letra com todas as posições do Kama Sutra", explicou ele, batendo palmas.
Daniela não conseguiu segurar as risadas. "Isso aconteceu de verdade?", questionou ela, se divertindo com a empolgação do colega. "Sim, numa escola municipal", explicou o apresentador.
O "cavalo taradão" foi mencionado por Rodrigo Amorim (União) para criticar a atual gestão de Eduardo Paes (PSD), que é candidato à reeleição. O vídeo com a apresentação em uma escola chegou a viralizar nas redes sociais há um ano.
"Um espetáculo de sexualidade para as crianças da mais tenra idade, num total desrespeito com as famílias. O atual prefeito levou lascívia, sexualidade para dentro da sala de aula, num espetáculo em que um cavalo dançava de forma sensual para as crianças", disse Amorim.
Paes chegou a pedir direito de resposta, mas teve o pedido negado. Ele, porém, deu uma resposta ao rival em outro momento do debate. "Demiti a diretora, punimos aqueles que permitiram esse absurdo. No meu governo isso não acontece", arrematou.
Veja o vídeo:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.