BRIGA FAMILIAR
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mario Cesar Zagallo e Mario Jorge Lobo Zagallo (1931-2024); caçula falou sobre briga com irmãos
Mario Cesar Zagallo, filho caçula de Mario Jorge Lobo Zagallo (1931-2024), deu detalhes da briga pela herança do ícone do futebol e fez críticas pesadas aos irmãos. O filho mais novo do ex-jogador acusou os demais de aparecerem apenas depois da morte do pai e alegou que era o único que realmente cuidava dele.
Em entrevista ao Estadão, o herdeiro contou que a briga começou há pelo menos sete anos e assegurou que foi vontade do próprio pai cortar laços com os demais filhos.
"Eles [os irmãos] estão querendo aparecer após sete anos. Fui eu quem cuidou do meu pai esse tempo todo. Tem um documento assinado pelo meu pai dizendo que não queria a visita deles nas internações", confirmou Mario Cesar.
No testamento, obtido em primeira mão pelo Notícias da TV, Zagallo deixou explícito seu descontentamento com três dos quatro filhos, os quais ele acusa de tentativa de extorsão e de anulação do inventário de Alcina de Castro Zagallo, sua mulher, morta em 2012.
No documento, ele nomeia o caçula como inventariante dos bens e se diz "profundamente triste e magoado" com os outros três herdeiros.
Ele optou por destinar 50% de sua herança para o caçula, enquanto a segunda metade dos bens foi partilhada entre os quatro filhos, totalizando 12,5% para cada um. O herdeiro principal, porém, afirmou que o pai preferia "não deixar a herança para outros filhos, mas é a lei".
Representantes de Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina, os três filhos preteridos por Zagallo, publicaram uma nota oficial à imprensa com acusações contra Mario Cesar.
O texto diz que os três filhos não visitavam o pai desde 2016 porque "Mario Cesar, filho mais novo, restringiu o acesso ao pai, induzindo Zagallo a acreditar que teria sido abandonado".
Em outro trecho, os advogados relatam movimentações bancárias que teriam sido feitas pelo caçula. "Foram identificados saques recorrentes em contas bancárias de Zagallo, envolvendo quantias incompatíveis com seu padrão de vida enquanto idoso. Diante dessas circunstâncias, os herdeiros estão atualmente buscando a tutela do judiciário para resguardar e assegurar seus legítimos direitos perante essa situação delicada", afirmam os advogados.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.