Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Baterista do Kid Abelha, Beni Borja morre aos 60 anos após infarto ao volante

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O baterista Beni Borja sorri com olhar distante; a foto está em preto e branco

Beni Borja: baterista foi um dos integrantes da formação original da banda Kid Abelha

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2021 - 17h36

Beni Borja, baterista da banda Kid Abelha, morreu aos 60 anos na quinta-feira (23). Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, contou que o músico passou mal, pegou o carro e sofreu um infarto com o veículo em movimento. Borja fez parte da primeira formação do Kid, mas deixou o grupo em 1983, antes do primeiro álbum ser lançado.

A informação de como a morte aconteceu foi antecipada pelo site G1. Paula Toller, que trabalhou com ele na banda de rock, lamentou a perda do amigo nas redes sociais. Ela compartilhou uma foto dos bastidores das gravações da primeira demo deles, em agosto de 1982, no Rio de Janeiro.

"Neste Natal, perdi um grande amigo, um parceiro, um companheiro dos primórdios da nossa jornada musical. Beni era um cara de ideias, de excelente conversa, grande cultura e sensibilidade. Minhas profundas condolências à Marina, Julia, Luisa, João Beni e Francisco, bem como a toda a família. Aqui vai a nossa última parceria, à deriva pela vida. Adeus, Beni", escreveu Paula.

Além de ter participado da formação do Kid Abelha, o baterista também esteve por trás da produção de alguns álbuns do Biquini Cavadão e trabalhou com o grupo por nove anos. Em uma homenagem nas redes sociais, a equipe revelou que Borja lançaria seu primeiro disco solo em 2022.

"Estamos sem palavras, incrédulos com a partida de Beni Borja. A cada disco lançado, sempre queríamos ouvir suas considerações. Recentemente ele também nos procurou: estava para lançar seu primeiro disco em janeiro. E dessa vez, o papel se inverteu, com ele querendo nossa opinião. Um belo disco, por sinal, com temas muito ricos e reflexivos, além de ótimo instrumental. Poxa, Beni. Que tristeza gigante de todos nós! Obrigado por tudo o que você fez por nós e pela música", diz um trecho do texto.

Confira abaixo as homenagens feitas nas redes sociais:

TUDO SOBRE

Paula Toller


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.