Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOM ALTO

Bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa por desacatar policial em festa

Reprodução/Instagram

Natacha Horana, loira, de cabelo cacheado, posou para ensaio no Instagram com roupa sensual

A bailarina Natacha Horana está no time do Domingão do Faustão há cinco anos

REDAÇÃO

Publicado em 20/7/2020 - 11h05
Atualizado em 20/7/2020 - 13h07

Natacha Horana, bailarina que já foi dispensada da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, se viu no meio de uma confusão na madrugada desta segunda-feira (20). Ela saiu de uma festa dentro do camburão após ser presa por desacato e agressão a guardas municipais de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A modelo negou as acusações e afirmou estar abalada com a repercussão da notícia.

Segundo comunicado enviado ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa de Natacha esclareceu que a dançarinha não fazia parte da festa organizada por seus amigos e afirmou que a polícia agiu de forma agressiva com ela. 

A Polícia Militar foi acionada após receber denúncia de que a bailarina e seus colegas estavam dando uma festa com som alto em um apartamento de luxo alugado por turistas do Rio de Janeiro. Em um vídeo publicado pelo colunista Leo Dias, do site Metrópole, Natacha aparece sendo colocada dentro da viatura.

A famosa teria se trancado em um dos cômodos da residência quando se deu conta de que as autoridades estavam no local. Quando foi revistada, Natacha teria desacatado e agredido os policiais, que apontaram que ela estava com sinais de embriaguez.

Natacha Horana trabalha há cinco anos no programa comandado por Fausto Silva. Em 2018, a dançarina foi escolhida para ser professora de Sergio Malheiros na Dança dos Famosos. Mas o ator dispensou os serviços da profissional no meio da competição. 

Malheiros estava insatisfeito com as críticas que recebia toda semana dos jurados por sua performance na disputa e pediu para trocar de bailarina. Incomodada com a postura do artista na época, Natacha apagou todas as fotos e vídeos que tinha publicado em seu Instagram com o ator.

Natacha nega acusações

Segundo nota oficial, a bailarina do Faustão estava no quarto do apartamento alugado e não compartilhava da festa organizada pelos amigos. Natacha alegou que a polícia invadiu o cômodo com truculência e a algemou sem que ela pudesse se explicar devidamente.

"Deixamos aqui o nosso lamento pela atitude precipitada dos agentes que deveriam causar acalento e acabaram gerando medo invadindo o quarto que uma mulher estava sozinha dentro. Em nenhum momento a modelo agrediu física ou verbalmente os agentes, o respeito foi mantido a todo momento pelo lado de Natacha", afirmou o comunicado. Na delegacia, Natacha assinou um termo e voltou para o apartamento em seguida.

O advogado da modelo, Carlos Felipe Guimarães, afirmou que tomará todas as medidas judiciais cabíveis contra os agentes. Segundo ele, sua cliente não cometeu qualquer crime, pois sequer estava reunida com as demais pessoas presentes no local.

Confira o comunicado na íntegra:

Considerando a repercussão ocasionada pelo vídeo em que Natacha Horana aparece algemada e sendo levada por uma viatura da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a bailarina do Domingão do Faustão, por meio de sua assessoria de imprensa vem a público esclarecer a situação.

Natacha alugou um apartamento com dois amigos próximos na cidade e os mesmos convidaram cerca de dez pessoas para uma reunião social. Após receber um chamado, guardas municipais invadiram o apartamento juntamente com fiscais municipais, sem que ninguém da casa permitisse o ingresso dos agentes.

A bailarina estava dentro de seu quarto durante todo o período da reunião e por não estar participando, acreditou que não seria necessário abrir a porta do cômodo em que já estava acomodada.

Exaltados e sem paciência para explicação, rapidamente os agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, então, arrombaram a porta do cômodo. Deixamos aqui o nosso lamento pela atitude precipitada dos agentes que deveriam causar acalento e acabaram gerando medo invadindo o quarto que uma mulher estava sozinha dentro. Contudo e mais uma vez de forma arbitrária, os guardas municipais a algemaram e a conduziram à delegacia na viatura da guarda.

Em nenhum momento a modelo agrediu física ou verbalmente os agentes, o respeito foi mantido a todo momento pelo lado de Natacha. Na delegacia, a dançarina assinou um termo e pode voltar para o apartamento. Natacha está muito abalada por toda esta situação e a repercussão da mesma.

O advogado da modelo, Carlos Felipe Guimarães, esclareceu que a ação dos agentes foi incorreta. Ele explicou que os guardas municipais só poderiam agir e entrar sem autorização na residência em caso de flagrante delito, o que não se constatou. Segundo o advogado criminal, Natacha não cometeu qualquer crime, pois sequer estava reunida com as demais pessoas presentes no local.

Ele também afirma que tomará todas as medidas judiciais cabíveis contra os agentes que cometeram o abuso.

"Inadmissível a postura dos agentes, pois, não havia situação de flagrante delito que justificasse a invasão do apartamento, bem como detiveram Natacha a força sob fundamentos ilegais, além dos guardas usurparem a função da Polícia Militar, estabelecida na Constituição Federal", pontua o especialista.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.