Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTES DA FAMA

Atriz trans de Pose deixou de morar nas ruas graças a ajuda de Lady Gaga

REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Atriz trans Indya Moore, da série Pose, usa vestido bege decotado em frente a parede rústica

Indya Moore em foto do Instagram; atriz trans morava nas ruas antes de ser acolhida por Lady Gaga

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2021 - 19h20

A atriz trans Indya Moore, que ganhou fama internacional ao interpretar Angel na série Pose (2018 - 2021), do canal FX, passou por várias dificuldades antes de entrar para a vida artística. Ela chegou a morar nas ruas e recebeu a ajuda de Lady Gaga por meio da Born This Way Foundation.

A fundação, que a cantora criou em sociedade com sua mãe, Cynthia Germanotta, acolhe jovens LGBTQIA+ em situação de abandono. "Eu pude ficar sob os cuidados da agência de adoção até os meus 22 ou 23 anos. Foi por causa da fundação que eu tive a oportunidade de estar a salvo por tanto tempo e ter algum tipo de estrutura", contou Indya, de 26 anos, em entrevista ao site Page Six. 

A chance de trabalhar em uma série também mudou completamente a vida da atriz. "Antes de começar a trabalhar em Pose, não muito antes disso, eu morava na rua. Eu estava lidando com muitas coisas na minha vida pessoal que eu nunca tive a oportunidade de resolver. Fui direto para o trabalho. Ser artista é tudo que eu sou para as pessoas, e agora estou tentando ser algo a mais para mim", revelou. 

De acordo com Indya, morar nas ruas pode ser ainda pior quando se faz parte da comunidade LGBT. "As pessoas não deviam ter que morar na rua, especialmente em cidades, especialmente em lugares onde você não pode plantar sua própria comida na terra. Então é bem difícil, especialmente quando você é jovem, especialmente quando você é queer, quando você é trans", desabafou. 

Depois da série, ela trabalhou como modelo em campanhas de grifes de luxo, como Yves Saint Laurent, e atuou nos filmes Manual de Caça a Monstros (2020) e Escape Room 2 (2021). A atriz também está no elenco de Aquaman e o Reino Perdido, com estreia prevista para 2022.

A série Pose, disponível no catálogo da Netflix, retrata o início de bailes com competições de dança do estilo voguing e looks de drag queens e transgêneros, na Nova York dos anos 80.

TUDO SOBRE

Lady Gaga


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.