Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROLINA FERRAZ

Atriz que processou a Globo foi obrigada por direção a atuar em Pantanal

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Carolina Ferraz com expressão séria, em foto posada, publicada no Instagram

Carolina Ferraz em foto publicada no Instagram; ela teve ultimato para fazer Pantanal (1990)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2023 - 6h25

Carolina Ferraz teve carreira de sucesso na Globo até 2017, quando processou a emissora por direitos trabalhistas. Antes de entrar para a empresa, no entanto, ela começou sua trajetória como atriz na Manchete (1983-1999). Carolina se destacou por um papel em Pantanal (1990), novela em que atuou por obrigação. 

A goiana começou a carreira na TV como apresentadora, nas atrações Shock (1987-1989) e Programa de Domingo (1987-1989), da Manchete. Ela então foi convidada a interpretar a personagem Irma na primeira fase da novela.

Mas Carolina contou, em entrevista ao Link Podcast, que não se empolgou muito com a oportunidade. "Ah, eu não quero", ela falou a um diretor da emissora.

O diretor, no entanto, não aceitou a rejeição da jovem estrela e deu a ela um ultimato: "São apenas 16 capítulos a primeira fase. Se você não fizer, está demitida". 

Carolina sentiu que não tinha outra saída e então aceitou interpretar a moça mimada da novela de Benedito Ruy Barbosa. Mas, durante as gravações da novela, ela acabou gostando da coisa. A atriz foi elogiada pelo papel e, na sequência, fez outras novelas na Manchete, como A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990) e Escrava Anastácia (1990). 

Ela foi para a Globo em 1992, como apresentadora do Fantástico, e em 1993 fez sua primeira novela na emissora, O Mapa da Mina. Entre 1993 e 2017, atuou em 26 produções na casa, como Por Amor (1997), Kubanacan (2003), O Astro (2011) e Haja Coração (2017). O último trabalho dela na empresa foi o programa Receitas da Carolina, do GNT. 

Em agosto de 2017, a Globo decidiu não renovar o contrato com ela, e Carolina entrou com um processo contra a antiga empregadora, já que trabalhava como pessoa jurídica.

Na ação, ela cobrou vínculo empregatício e todos os direitos trabalhistas. Ela até desistiu de atuar em novelas. "Acredito que acabou. Não me chamam mais", disse em entrevista ao Notícias da TV. Desde 2020 ela é apresentadora do Domingo Espetacular, da Record.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.