LUTO
DIVULGAÇÃO/ABC
Lisa Banes como Lady Tremaine em Once Upon a Time (2011-2018); atriz foi vítima de atropelamento
Lisa Banes (1955-2021) morreu aos 65 anos na segunda-feira (14) após ficar dez dias internada em um hospital de Nova York, nos Estados Unidos. A atriz havia sido atropelada por uma moto e não resistiu aos ferimentos, principalmente a uma lesão cerebral traumática. Com quase 50 anos de carreira, ela ficou conhecida por participações na série Once Upon a Time (2011-2018) e no filme Garota Exemplar (2014).
A artista sofreu o acidente em 4 de junho. Segundo o jornal The New York Post, ela iria encontrar a mulher, Kathryn Kranhold, para jantar na casa de um amigo. No caminho, por volta das 18h30, acabou atingida por uma scooter vermelha e preta sem placa enquanto atravessava uma rua na faixa de pedestres. A polícia investiga o caso.
O casal mora em Los Angeles, mas estava em Nova York por causa do trabalho da atriz no teatro. Ela tinha compromisso de encenar a peça The Niceties, que teria transmissão online especial.
Após alguns anos atuando somente nos palcos, Lisa fez sua estreia nas telas em uma ponta no filme Um Hotel Muito Louco (1984). Ganhou notoriedade em Cocktail (1988), onde dividiu a cena com Tom Cruise. Também esteve no elenco de Os Jovens Pistoleiros (1988). Seu último trabalho de destaque no cinema foi no suspense Garota Exemplar, no qual interpretou Marybeth Elliott, mãe da personagem título.
Na TV, chamou a atenção nas séries The Trials of Rosie O'Neill (1990-1992), Royal Pains (2009-2016) e Nashville (2012-2018). Esteve no universo de Once Upon a Time para dar vida à vilã Lady Tremaine, a madrasta malvada de Cinderela, na sexta temporada da atração.
Além do trabalho no teatro, seu último crédito nas telas foi no drama de terror Eles, do Prime Video. Ela faz participação especial ao interpretar Esther Haber. A primeira temporada estreou em abril e está no catálogo do streaming.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.