Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FERNANDA NOBRE

Atriz de Malhação viveu casamento abusivo durante oito anos: 'Fui muito anulada'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Nobre em cena como Diana em Deus Salve o Rei, na Globo

Fernanda Nobre em cena como Diana em Deus Salve o Rei, na Globo; atriz revelou casamento abusivo

REDAÇÃO

Publicado em 22/5/2020 - 21h22

Fernanda Nobre, que interpretou Beatriz na sétima temporada de Malhação (2000-2001), na Globo, revelou que viveu um casamento abusivo durante oito anos. O desabafo surgiu durante transmissão ao vivo com Samara Felippo, com quem trabalhou na trama teen. "Eu me casei com 21 anos, muito jovem. Me separei com 28. Fui muito anulada. Eu não sabia quem eu era", contou.

Embora não tenha citado o nome do ex-marido na live, Fernanda foi casada com o ator Gabriel Gracindo, que está atualmente na Record. O relacionamento chegou ao fim em 2012, quando a atriz tinha 28 anos de idade.

Samara, que interpretou Érica na mesma temporada da novela, recebeu a amiga para uma live em seu Instagram na noite de quarta-feira (22). Em um bate-papo sobre carreira, a atriz elogiou os últimos trabalhos da colega no teatro. "Só peça feminista, política e foda para caralho. O que te despertou nesse lugar?", questionou.

"Quando me perguntam isso, eu falo: 'A minha separação, as minhas filhas que são negras, a maternidade que me sacudiu. O que te imbuiu para levantar essa bandeira?", completou. Samara foi casada com jogador de basquete Leandrinho, com quem teve duas filhas, Alicia e Lara.

"Para ser muita sincera, minha mãe é uma mulher feminista, que se separou numa época que era desquite. Mas não fui criada como feminista. Acho que porque comecei a trabalhar com oito anos de idade na televisão. Eu criava um pouco desse rótulo de princesa e não tive muita espontaneidade durante a juventude", analisou Fernanda.

Quando trabalharam juntas em Malhação, a intérprete de Bia revelou que era muito tensa e tímida. "O que mudou? Acho que, sinceramente, primeiro a maturidade. Mas, principalmente, foi aquela hashtag que começou daquela primeira menina, a #MeuPrimeiroAbuso", relembrou.

"Essa primeira hashtag, que começou no Facebook, antes do Instagram, que foi em 2013, isso me moveu. Foi aí que eu falei: 'Caraca, está tudo errado'. Já vivi milhões de abusos e não sabia. Vivi em um casamento de oito anos super abusivo, sem saber que era abusivo, machista e sem saber que era machista", revelou sem citar nomes.

A atriz, que interpretou Diana em Deus Salve o Rei (2018), confidenciou que só percebeu que viveu um relacionamento ruim quando já estava com seu atual parceiro, o ator José Roberto Jardim. "O que me despertou foram outras mulheres dando depoimentos em redes sociais. Me fez aprender", declarou.

Ao ouvir o relato da amiga, Samara também falou sobre suas experiências abusivas. "Eu tive vários namoros e falo que me anulei completamente. Fui a uma servidão. Sabe servidão? Tipo: 'Preciso agradá-lo'. Competindo com outras mulheres, julgando mulheres", entregou.

Para Fernanda, o fato de ter vivido um casamento abusivo e não perceber se deve ao fato dela ter casado muito nova. Quando se separou, percebeu que havia perdido a personalidade. "Eu não sabia quem eu era. Quem eu sou? Eu gosto do quê? Sabe coisas idiotas que descobri? Ah, eu não gosto de dormir com a televisão ligada. Eu não sabia nem disso, entendeu?", confessou.

Durante a transmissão ao vivo, Samara e Fernanda, que já trabalharam na Record, também desabafaram sobre a influência da igreja nas produções da emissora. A ex-mulher de Leandrinho contou que percebeu a intromissão quando atuou em Apocalipse (2017).

"Ninguém mais tinha autonomia, nem o próprio diretor. Nunca falei sobre isso. Estou falando pela primeira vez. Desde um decote que vai lá pra cima e eles pedem para tapar", contou. "Eu sei. Todos os amigos falam que é muito diferente", comentou Fernanda, que enalteceu o fato da classe artística ter outras opções de trabalho.

"Existe uma grande chatice que é: se você não está na Globo, você não está em nenhum lugar, você não trabalha mais", opinou Samara. Confira a live das atrizes no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Ai que papo bommmmm!!! Minha amiga linda. Obrigada. Te amo❤️

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.