JANINE SALLES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Janine Salles como Jaquelaine em Fina Estampa, na Globo; atriz passou a vender bolos na pandemia
REDAÇÃO
Publicado em 11/8/2020 - 19h12
Janine Salles, 36 anos, que interpreta a personagem Jaquelaine em Fina Estampa (2011), na Globo, virou boleira na pandemia. A funcionária de Guaracy (Paulo Rocha) no Tupinambar decidiu fazer de sua paixão um ofício extra. "Hoje a venda de bolos complementa o meu orçamento", disse ela, que também está no ar como Janete em Êta Mundo Bom! (2016).
A atriz tem paixão pela confeitaria e viu nisso um empreendimento. "Nesta quarentena, fiquei muito parada no início. Como não consigo ficar parada, um amigo me sugeriu essa ideia de começar a vender os bolos que sempre fiz muito bem. E acabou que deu certo. Várias pessoas começaram a encomendar e acabei gostando", declarou em entrevista à Quem, nesta terça-feira (11).
"Como estou ainda no começo a quantidade de produção é muito relativa ainda. Há mais procura nos fins de semana. Por enquanto só eu mesma e uma ajudante, minha filha (risos). O meu diferencial, inclusive, acredito que é esse, eu mesma que coloco a mão na massa e transfiro muito carinho no que faço. Tudo bem artesanal e fresquinho", completou ela, que é mãe de Maria Julia, de seis anos.
Em seu Instagram, é possível ver que os amigos da área artística aprovaram a empreitada. O casal Alexandre Nero e Karen Brusttolin são clientes famosos da boleira, que divulga suas criações na plataforma. A venda é pelo WhatsApp. "Em breve a produção de bolo aumentará. Empreender no mundo culinário tem dado muito certo. Quem sabe até mais pra frente eu abro uma loja", planeja.
A dedicação na cozinha veio da infância, sendo Ana Maria Braga uma de suas influências. "Desde pequena amava ficar em frente à televisão assistindo Ana Maria, esses programas de culinária. Mas o meu forte mesmo é doce. Sempre encarei como uma terapia! Uma grande paixão depois da arte", conta.
O trabalho como boleira não substituirá a profissão de atriz. Ela segue à frente de projetos na dramaturgia. "Amo atuar e confesso que mesmo com todos esses altos e baixos é o que me faz feliz, é a profissão que eu escolhi e quero exercer para sempre. O meu maior sonho continua sendo me realizar na minha profissão de atriz", considera.
Além de Fina Estampa e Êta Mundo Bom!, Janine poderá ser vista em outra reprise. Ela está no elenco de Flor do Caribe (2013), trama que substituirá Novo Mundo (2017), na faixa das seis.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.