Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JANINE SALLES

Atriz de Fina Estampa vira boleira na pandemia: 'Complementa meu orçamento'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Janine Salles como Jaquelaine em Fina Estampa, na Globo

Janine Salles como Jaquelaine em Fina Estampa, na Globo; atriz passou a vender bolos na pandemia

REDAÇÃO

Publicado em 11/8/2020 - 19h12

Janine Salles, 36 anos, que interpreta a personagem Jaquelaine em Fina Estampa (2011), na Globo, virou boleira na pandemia. A funcionária de Guaracy (Paulo Rocha) no Tupinambar decidiu fazer de sua paixão um ofício extra. "Hoje a venda de bolos complementa o meu orçamento", disse ela, que também está no ar como Janete em Êta Mundo Bom! (2016). 

A atriz tem paixão pela confeitaria e viu nisso um empreendimento. "Nesta quarentena, fiquei muito parada no início. Como não consigo ficar parada, um amigo me sugeriu essa ideia de começar a vender os bolos que sempre fiz muito bem. E acabou que deu certo. Várias pessoas começaram a encomendar e acabei gostando", declarou em entrevista à Quem, nesta terça-feira (11).

"Como estou ainda no começo a quantidade de produção é muito relativa ainda. Há mais procura nos fins de semana. Por enquanto só eu mesma e uma ajudante, minha filha (risos). O meu diferencial, inclusive, acredito que é esse, eu mesma que coloco a mão na massa e transfiro muito carinho no que faço. Tudo bem artesanal e fresquinho", completou ela, que é mãe de Maria Julia, de seis anos.

Em seu Instagram, é possível ver que os amigos da área artística aprovaram a empreitada. O casal Alexandre Nero e Karen Brusttolin são clientes famosos da boleira, que divulga suas criações na plataforma. A venda é pelo WhatsApp. "Em breve a produção de bolo aumentará. Empreender no mundo culinário tem dado muito certo. Quem sabe até mais pra frente eu abro uma loja", planeja.

A dedicação na cozinha veio da infância, sendo Ana Maria Braga uma de suas influências. "Desde pequena amava ficar em frente à televisão assistindo Ana Maria, esses programas de culinária. Mas o meu forte mesmo é doce. Sempre encarei como uma terapia! Uma grande paixão depois da arte", conta. 

Janine Salles começou a vender bolos na quarentena

O trabalho como boleira não substituirá a profissão de atriz. Ela segue à frente de projetos na dramaturgia. "Amo atuar e confesso que mesmo com todos esses altos e baixos é o que me faz feliz, é a profissão que eu escolhi e quero exercer para sempre. O meu maior sonho continua sendo me realizar na minha profissão de atriz", considera. 

Além de Fina Estampa e Êta Mundo Bom!, Janine poderá ser vista em outra reprise. Ela está no elenco de Flor do Caribe (2013), trama que substituirá Novo Mundo (2017), na faixa das seis.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.