Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

De quarentena

Atriz de Fina Estampa, Adriana Birolli critica Bolsonaro: 'Brasil desgovernado'

Reprodução/Instagram

A atriz Adriana Birolli em foto posada, publicada em seu perfil no Instagram

Adriana Birolli em foto publicada em seu perfil no Instagram; atriz se frustra com governo atual

FERNANDA LOPES

Publicado em 30/3/2020 - 5h46

De volta ao ar na Globo na reprise de Fina Estampa, Adriana Birolli está cumprindo isolamento social por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19). A atriz, que interpreta a estudante Patrícia na novela, aproveita o período para cuidar de sua casa, que ela está transformando num centro cultural. Ela ressalta que a arte em geral passa por um período de dificuldades e desvalorização no Brasil, com críticas ao atual governo federal.

"Estou desenvolvendo projetos culturais na minha casa devido a esse momento, em que a cultura está passando por tantas dificuldades. Não apenas financeiras, mas principalmente com a desvalorização cultural que estamos vivenciando no país", diz Adriana.

"Um povo forte é um povo culto, mas estamos muito longe dessa compreensão aqui nesse Brasil desgovernado. Infelizmente, é trágico pra mim que a cultura seja tão menosprezada. Mas é o primeiro passo para a manipulação da massa, tirar-lhes a cultura e a educação. Por isso resolvi fazer projetos culturais", explica.

Na casa, que a atriz apelidou de Casona, acontecem leituras de textos de teatro, festas temáticas e apresentações de teatro à luz da lua no jardim. "Porém durante a quarentena paralisei os projetos e continuo fazendo obra em casa. Adoro fazer e aprender trabalhos manuais. Já construí parede, já pintei, até uma varanda construí com a ajuda dos amigos", conta.

Adriana está em quarentena desde o dia 13 de março. Ela é a favor da medida indicada por médicos e cientistas, para que todos fiquem em casa. A atriz acredita que o mundo será outro quando a pandemia passar e aproveita também para alfinetar alguns milionários que têm defendido que isolamento social é uma atitude absurda.

"Especialistas pelo mundo todo não cansam de repetir: fique em casa! O triste, porém não menos importante, é ver pessoas egoístas e mesquinhas se destacando na multidão. Multimilionários que, além de não ajudarem financeiramente, ainda tentam, contra tudo e contra todos, convencer que a morte de milhares não é nada demais", critica ela.

Para a atriz, uma vantagem da quarentena tem sido poder se rever pela primeira vez numa novela, com calma para acompanhar os capítulos sem estar gravando ao mesmo tempo --nos últimos três anos, Adriana fez novelas na Record. Ela lembra com saudades de Patrícia, sua primeira mocinha na teledramaturgia.

"[Quando soube que a novela seria reprisada] Achei incrível! Achei uma excelente escolha, porque Fina Estampa, além do enorme sucesso que fez, é uma novela leve, divertida e alto astral. Acredito que nesse momento vai ser gostoso para a população assistir uma novela que é divertida além de trazer temas de superação", afirma.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.


Além de acompanhar o resumo de Fina Estampa aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.