Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KAREN FUKUHARA

Atriz de The Boys é vítima de crime de ódio: 'Essa merda precisa parar'

Divulgação/Prime Video

Karen Fukuhara em cena da segunda temporada de The Boys

Karen Fukuhara em cena de The Boys; atriz revelou ter sido vítima de crime de ódio nos EUA

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2022 - 14h35

Karen Fukuhara, intérprete de Kimiko Miyashiro no fenômeno The Boys, revelou ter sido vítima de crime de ódio nos Estados Unidos. A atriz foi às redes sociais para detalhar o ocorrido e usou palavras firmes para acabar com o racismo na sociedade. "Essa merda precisa parar", escreveu.

De acordo com a artista, que é norte-americana descendente de japoneses, um homem a agrediu na cabeça após vê-la sair de um café. Apesar do machucado, Karen afirmou estar bem de saúde e pediu que as pessoas se preocupem em proteger a comunidade asiática, mulheres e idosos.

"Hoje eu fui atingida na cabeça por um homem (estou fisicamente bem) e essa merda precisa parar. Nós, mulheres, asiáticos e idosos, precisamos de sua ajuda", começou a atriz em uma série de publicações feitas no Instagram.

Ainda segundo o relato de Karen, foi a primeira vez que ela sofreu agressões físicas em uma situação de racismo --ela pontuou já ter sofrido injúrias raciais e ataques pessoais anteriormente.

Eu estava indo a um restaurante pegar um café e um homem me bateu na parte de trás da cabeça. Foi do nada. Nós não fizemos contato visual antes, eu não fiz nada fora do comum. Me pegou de surpresa e derrubou meu chapéu. Eu olhei para trás e ele já estava a alguns metros de mim (ele deve ter continuado andando após me bater). Primeiro, eu pensei em confrontá-lo, mas ele começou a vir em minha direção e eu achei que não valeria o risco. Após alguns segundos nos escarando e ele gritando para mim, ele eventualmente foi embora.

Após o ocorrido, a estrela da série do Prime Video confessou ter conversado com outros amigos multirraciais para contar o que acontece todos os dias com pessoas como ela.

Na visão de Karen, ela deu sorte nesta situação, pois o agressor poderia estar armado ou tentado agredi-la fisicamente novamente. Ela ainda revelou que o caso a fez cogitar ter aulas de autodefesa para se proteger de futuros ataques.

"Por que isto [ter aulas de autodefesa] é algo que nós, vítimas, precisamos pensar? Que satisfação estes perpetuadores de ódio ganham ao agredir mulheres, asiáticos, idosos? Eles precisam ser responsabilizados. O que nós podemos fazer como comunidade para prevenir estes crimes horríveis?", concluiu a atriz.

Após a publicação das mensagens no Instagram, Karen recebeu o apoio de companheiros de elenco em The Boys. "Foda-se esse cara. Espero que você esteja bem, isso é horrível", escreveu Chace Crawford, intérprete do herói profundo. "Karen, obrigado por compartilhar sua experiência. Desculpe que isso tenha acontecido com você. Eu te amo. Estou aqui para o que precisar", acrescentou Jack Quaid, que vive o protagonista Hughie Campbell.

Karen retornará como Kumiko na terceira temporada de The Boys. A nova leva de episódios tem estreia marcada no Prime Video para 3 de junho deste ano.

Assista ao teaser legendado abaixo:

Confira a publicação de Karen Fukuhara na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.