KAREN FUKUHARA
Divulgação/Prime Video
Karen Fukuhara em cena de The Boys; atriz revelou ter sido vítima de crime de ódio nos EUA
Karen Fukuhara, intérprete de Kimiko Miyashiro no fenômeno The Boys, revelou ter sido vítima de crime de ódio nos Estados Unidos. A atriz foi às redes sociais para detalhar o ocorrido e usou palavras firmes para acabar com o racismo na sociedade. "Essa merda precisa parar", escreveu.
De acordo com a artista, que é norte-americana descendente de japoneses, um homem a agrediu na cabeça após vê-la sair de um café. Apesar do machucado, Karen afirmou estar bem de saúde e pediu que as pessoas se preocupem em proteger a comunidade asiática, mulheres e idosos.
"Hoje eu fui atingida na cabeça por um homem (estou fisicamente bem) e essa merda precisa parar. Nós, mulheres, asiáticos e idosos, precisamos de sua ajuda", começou a atriz em uma série de publicações feitas no Instagram.
Ainda segundo o relato de Karen, foi a primeira vez que ela sofreu agressões físicas em uma situação de racismo --ela pontuou já ter sofrido injúrias raciais e ataques pessoais anteriormente.
Eu estava indo a um restaurante pegar um café e um homem me bateu na parte de trás da cabeça. Foi do nada. Nós não fizemos contato visual antes, eu não fiz nada fora do comum. Me pegou de surpresa e derrubou meu chapéu. Eu olhei para trás e ele já estava a alguns metros de mim (ele deve ter continuado andando após me bater). Primeiro, eu pensei em confrontá-lo, mas ele começou a vir em minha direção e eu achei que não valeria o risco. Após alguns segundos nos escarando e ele gritando para mim, ele eventualmente foi embora.
Após o ocorrido, a estrela da série do Prime Video confessou ter conversado com outros amigos multirraciais para contar o que acontece todos os dias com pessoas como ela.
Na visão de Karen, ela deu sorte nesta situação, pois o agressor poderia estar armado ou tentado agredi-la fisicamente novamente. Ela ainda revelou que o caso a fez cogitar ter aulas de autodefesa para se proteger de futuros ataques.
"Por que isto [ter aulas de autodefesa] é algo que nós, vítimas, precisamos pensar? Que satisfação estes perpetuadores de ódio ganham ao agredir mulheres, asiáticos, idosos? Eles precisam ser responsabilizados. O que nós podemos fazer como comunidade para prevenir estes crimes horríveis?", concluiu a atriz.
Após a publicação das mensagens no Instagram, Karen recebeu o apoio de companheiros de elenco em The Boys. "Foda-se esse cara. Espero que você esteja bem, isso é horrível", escreveu Chace Crawford, intérprete do herói profundo. "Karen, obrigado por compartilhar sua experiência. Desculpe que isso tenha acontecido com você. Eu te amo. Estou aqui para o que precisar", acrescentou Jack Quaid, que vive o protagonista Hughie Campbell.
Karen retornará como Kumiko na terceira temporada de The Boys. A nova leva de episódios tem estreia marcada no Prime Video para 3 de junho deste ano.
Assista ao teaser legendado abaixo:
Confira a publicação de Karen Fukuhara na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.