CHRIS PITSCH
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A atriz Chris Pitsch em A Viagem (1994); essa foi a primeira e única novela da carreira dela
A segunda versão da novela A Viagem (1994) contou com uma jovem atriz no elenco: Chris Pitsch (1971-1995), que interpretou a personagem Bárbara. A trama espírita foi o único trabalho dela na TV. Chris morreu repentinamente aos 24 anos, vítima de um mal súbito.
Chris era natural da cidade de São Paulo e havia começado a estudar teatro na infância. Aos 14 anos, ela foi diagnosticada com uma cardiopatia congênita, uma alteração no desenvolvimento do coração. A condição a acompanhou pelo resto da vida e veio a ser a causa de sua morte.
Em 1994, Chris atuou em A Viagem no papel de Bárbara, uma personagem coadjuvante. Ela era funcionária da videolocadora da protagonista Diná (Christiane Torloni) e também fazia parte da banda de Zeca, interpretado por Irving São Paulo (1964-2006).
Em uma coincidência mórbida, a personagem teve até um diálogo com o rapaz sobre morte --eles comentavam o suicídio de Alexandre (Guilherme Fontes), o vilão da história. "Eu não tenho medo da morte, não. Com certeza, lá em cima é muito melhor", disse Bárbara em cena.
O último capítulo de A Viagem foi ao ar em 22 de outubro de 1994, e Chris Pitsch morreu um ano depois, em 20 de outubro de 1995. Ela estava em casa no Rio de Janeiro, assistindo a TV ao lado do namorado, quando passou mal e morreu, num infarto fulminante. O corpo dela foi cremado, e as cinzas foram lançadas na pedra do Arpoador, no Rio.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Viagem
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.