IRVING SÃO PAULO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O ator Irving São Paulo (1964-2006); velório e enterro do ator foram marcados por agressividade
O ator Irving São Paulo (1964-2006) teve uma morte trágica e precoce. Ele partiu aos 41 anos, em 2006, vítima de falência múltipla dos órgãos. A imprensa compareceu ao velório, mas não foi bem recebida. Muito abalados, alguns familiares do ator xingaram, agrediram jornalistas e quebraram câmeras.
Irving São Paulo era filho do ator e diretor Olney São Paulo e irmão do também ator Ilya São Paulo. Ele nasceu em Feira de Santana, na Bahia, e estreou na TV nos anos 1980, em Final Feliz (1982).
Nos anos seguintes, atuou em diversas novelas da Globo, como Bebê a Bordo (1988), Perigosas Peruas (1992), Mulheres de Areia (1993), A Viagem (1994), Por Amor (1997), Torre de Babel (1998) e A Padroeira (2001).
A última novela do artista foi Sabor da Paixão, em 2002, e o último trabalho na Globo foi a minissérie Um Só Coração, em 2004.
Em julho de 2006, Irving São Paulo foi internado num hospital do Rio de Janeiro com pancreatite --ele deu entrada já em estado grave. Em 10 de agosto daquele ano, não resistiu às complicações da doença e teve falência múltipla dos órgãos.
O velório foi marcado por desavenças entre familiares e a imprensa. Parentes de Irving estavam muito abalados e não queriam a presença de jornalistas e cinegrafistas no local.
Na hora do enterro, equipes foram agredidas por Ilya São Paulo. "Vocês são sanguessugas, uns vermes!", ele gritou, segundo o site O Fuxico, que tinha repórter presente no lugar. Houve quebradeira de equipamentos jornalísticos de uma equipe da RedeTV!; câmeras foram danificadas.
O ator Romeu Evaristo, que foi se despedir do amigo, pediu desculpas à imprensa. "A família está magoada, até porque o Irving teve poucas oportunidades na carreira de uns tempos pra cá", explicou ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.