Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 47 ANOS

Atriz Christina Rodrigues morre vítima da Covid-19 após esperar vaga em CTI

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Christina Rodrigues sentada, vestindo uma roupa colorida, de cigana

Christina Rodrigues em cena em Malhação Sonhos (2014); atriz morreu vítima da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2020 - 17h24

Christina Rodrigues morreu aos 47 anos na manhã desta quinta-feira (17) em decorrência de complicações da Covid-19 após apresentar piora clínica. A atriz estava internada na enfermaria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Tijuca, no Rio de Janeiro, com sintomas graves da doença e aguardava uma vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro confirmou a morte da artista. "Com pesar, informamos que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira apresentou piora clínica e foi a óbito no fim desta manhã", informou o comunicado.

Rafael Santos, amigo da atriz, disse em entrevista à Folha de S.Paulo que ela era diabética e estava aguardando ser transferida para um leito de CTI. Segundo ele, Christina morreu depois de esperar a vaga durante três dias. A artista tinha dificuldade para respirar e se sentia cansada.

Christina ficou conhecida por atuar em quadros no humorístico Zorra Total (1999-2015), que depois passou a se chamar Zorra e foi extinto este ano. Também fez participações em algumas novelas da Globo, como Beleza Pura (2008), Malhação Sonhos (2014), Êta Mundo Bom! (2016), Segundo Sol (2018) e mais recentemente em Salve-Se Quem Puder. As gravações da novela das sete da Globo foram retomadas em agosto, e a trama voltará ao ar em 2021. 

A atriz era solteira e não teve filhos. Christina, que também era produtora, é mais uma artista vítima do coronavírus. Nos últimas dias, também morreram por complicações da doença o ator Eduardo Galvão e o músico Paulinho, que era vocalista e percussionista do Roupa Nova.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.