Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO NA MÚSICA

Vocalista do Roupa Nova, Paulinho morre vítima de Covid-19 aos 68 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, em apresentação recente

Vocalista do Roupa Nova, Paulinho morreu nesta segunda-feira (14), vítima da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2020 - 22h21

Vocalista do Roupa Nova, Paulo César dos Santos, conhecido como Paulinho, morreu na noite desta segunda-feira (14), vítima da Covid-19, no Rio de Janeiro. O artista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Copa D'Or desde o início de novembro por conta de complicações da doença. 

Paulinho foi internado com coronavírus no dia 3 de novembro, quando ainda estava em recuperação de um transplante de medula óssea autólogo --no qual as próprias células-tronco do paciente são usadas-- para tratar de um linfoma. 

O músico deu boa resposta ao tratamento, recebeu alta no fim de setembro e foi terminar sua recuperação em casa, no Rio de Janeiro. No entanto, foi diagnosticado com coronavírus e teve de ser internado em decorrência das complicações da doença em seu organismo.

O Roupa Nova vinha atualizando com frequência o estado de saúde do cantor. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o artista, que permaneceu intubado por mais de um mês, chegou a apresentar "melhora constante", mas depois seu quadro se agravou.

Nesta tarde, horas antes de ser confirmada a morte do artista, a banda havia comunicado que o vocalista estava em "estado delicado" e que ele precisava de "cuidados mais específicos".

Carreira

Paulinho esteve com o Roupa Nova desde a sua formação original, há mais de 40 anos. Com a banda, o cantor e percussionista recebeu em 2009 o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que o grupo concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.

Com o Roupa Nova, o músico já dividiu os vocais com importantes nomes de música nacional, como Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Elba Ramalho e Zezé Di Camargo e Luciano.

Paulinho deixa a mulher, Elaine Bastos, e dois filhos, Pepê e Twigg, que também são cantores. Ainda não há informações sobre o velório do músico.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.