Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

COMEDIANTE FAMOSO

Ator de You, Chris D'Elia é acusado de assediar adolescentes; entenda o caso

Imagens: Reprodução/Netflix

Na porta de uma mansão, o ator Chris D'Elia aparece de barba, camisa cinza e blusa escura em cena da série You

O ator Chris D'Elia em cena da segunda temporada de You; comediante famoso foi acusado de assédio

JOÃO DA PAZ

Publicado em 25/6/2020 - 14h10

Comediante com mais de 2,4 milhões de seguidores no Instagram, Chris D'Elia está sendo acusado de assediar sexualmente adolescentes, sugerindo encontros e pedindo fotos, por exemplo. Demitido da agência de talentos que o representava, o ator que fez o segundo ano de You nega qualquer envolvimento com menores de idade e adotou uma defesa agressiva.

Com 40 anos, D'Elia viu o cerco apertar na semana passada. Uma conta no Twitter, voltada a mostrar prints de mensagens inapropriadas que homens enviam para mulheres, recebeu dezenas de conversas nas quais o ator interage com adolescentes em papos cheios de malícia. Há relatos de encontros. Uma chegou a dizer que ele mostrou o pênis ereto para ela, dentro de um quarto de hotel. Nenhuma das acusadoras fez uma denúncia formal contra o comediante.

D'Elia se posicionou assim que as acusações viralizaram. "Eu nunca, jamais procurei mulheres menores de idade intencionalmente, em nenhum momento", ele disse ao site TMZ. "Todos os meus relacionamentos foram dentro da lei e consensuais. Eu nunca encontrei ou troquei fotos inapropriadas com essas pessoas que estão falando de mim", afirmou categoricamente.

Ele completou: "Eu peço desculpas [por tudo]. Eu fui um cara estúpido que me deixei levar pelo meu estilo de vida. Isso é culpa minha".

Reportagem e demissão

No sábado (20), o jornal Los Angeles Times entrou a fundo nesta história. Em uma reportagem extensa, cinco mulheres detalharam trocas de mensagens com D'Elia. Todas afirmaram que eram menor de idade durante as conversas e que não teria como o comediante não saber disso. Com uma delas, por exemplo, a abordagem foi no Instagram, no qual a vítima tinha fotos recentes do seu aniversário de 16 anos.

As alegações das mulheres demonstram um padrão. D'Elia partia para o flerte quase que instantaneamente. Convidava sem cerimônia as garotas para visitá-lo em um hotel (onde ocorreu a exposição do pênis ereto), tentando convencê-las a fazer sexo. Ele seria chantagista e piadista, sempre com algum conteúdo sexual por trás.

Na última terça (23), a prestigiada agência CAA demitiu D'Elia do seu quadro de talentos. O Comedy Central, que tinha especiais de stand-up com ele, retirou todos do ar e de sua plataforma. Episódios da comédia Workaholics (2011-2017), com o ator na pele de um molestador de crianças, saíram da TV e de streamings.

Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre o caso. O comediante tem no serviço três especiais de stand-up, o mais recente lançado neste ano, e uma participação importante na segunda temporada de You, na qual interpretou uma celebridade que assediava adolescentes.

Chris D'Elia durante apresentação do stand-up No Pain (2020), o terceiro feito pela Netflix


Defesa agressiva

Com a carreira a ponto de desmoronar, Chris D'Elia e seus advogados adotaram uma tática perigosa. O site Page Six, do jornal New York Post, recebeu dos representantes do ator uma série de e-mails que mostram o caso de uma perspectiva mais ampla.

As mensagens, publicadas na quarta-feira (24), revelam que D'Elia tinha sim um comportamento sexual de mau gosto, mas sempre perguntava quantos anos tinha a mulher com quem conversava. Esse tipo de pergunta, "quantos anos você tem?", aparece nos e-mails publicados.

De acordo com essas mensagens, as garotas não respondiam com convicção a idade delas, mentiam ou omitiam quantos anos tinham.

Em um dos e-mails, a defesa de Chris D'Elia sugere que uma das acusadoras, chamada de Colleen Riley, não mostrou a troca de mensagens toda que teve com o ator em 2014, quando ela tinha 16 anos. D'Elia flertou com ela e, assim que soube da idade dela, teria se despedido e nunca mais entrado em contato.

Há também, segundo o que os advogados do ator apresentaram, um desmentido contra Simone Rossi, uma das primeiras a acusá-lo. Em uma série de posts no Twitter, ela contou que foi assediada por D'Elia em 2015, quando tinha 16 anos. Os e-mails da defesa mostram que ela mentiu a idade para o comediante na época, afirmando que tinha 21.

Até esta quinta-feira (25), nenhuma acusação formal contra D'Elia tinha sido protocolada. E a série You, assim como os especiais de stand-up do ator na Netflix, continuam disponíveis aos assinantes da gigante do streaming.

TUDO SOBRE

Netflix

You

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você acha que a Globo deu um tiro no pé em reprisar uma novela tão recente como A Força do Querer?

Sim, 2017 é logo ali
21.50%
Não, a novela merece ganhar esse espaço atual
18.71%
Vacilaram, tinham outras opções
42.04%
Não vejo, não sou capaz de opinar
17.76%