Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

IGOR FERNANDEZ

Ator de Sob Pressão sofre ataque homofóbico após casamento com psicólogo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Igor Fernandez em evento de lançamento de Bom Sucesso (2019)

Igor Fernandez em evento de lançamento de Bom Sucesso (2019); ator vítima de homofobia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2021 - 17h55

Igor Fernandez, ator conhecido por trabalhos na novela Bom Sucesso (2019) e na série Sob Pressão, passou a sofrer ataques homofóbicos após revelar seu casamento com o psicólogo Gabriel Soares. Na segunda-feira (1º), o casal publicou uma foto da união estável nas redes sociais. Nesta terça-feira (2), os recém-casados denunciaram as mensagens de ódio que começaram a receber.

Via ferramenta Stories de seus perfis no Instagram, Fernandez e Soares compartilharam os comentários preconceituosos que surgiram em suas páginas. Frases como "dois homens não é casal", "o mundo está no fim" e "falta uma surra nesses descarados" foram exibidas nos prints.

"O povo está espumando (risos). Está vendo porque isso [a união homoafetiva] é importante? As pessoas morrem por isso todos os dias. Com uma faca na mão, na minha frente, algumas dessas pessoas me matariam. Qual crime eu cometi mesmo?", questionou o ator.

Igor Fernandez e Gabriel Soares: casamento após sete anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Igor Fernandez e Gabriel Soares: casamento após sete anos (Foto: Reprodução/Instagram)

"O crime foi amar um ao outro?", respondeu seu parceiro ao interagir na plataforma. "Galera, homofobia é crime. Inaceitável esses tipos de comentários. Esse foi só um de muitos. Muito triste", lamentou.

Em seguida, o psicólogo pediu que os internautas o ajudassem na questão, pois as mensagens de ódio serão levadas para os advogados do casal. "Peço que continuem me encaminhando todos os prints com os ataques homofóbicos, pois o Daniel Vargas [advogado] e o Carlos Minc [deputado estadual pelo PSB no Rio de Janeiro] levarão tudo para a comissão de combate à intolerância da Alerj [Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro] e estão nos ajudando. O escritório de advocacia Aiva Advogados Associados está conosco também", avisou.

Fernandez e Soares oficializaram a união nesta semana após sete anos de relacionamento. O ator se destacou na televisão ao interpretar Luan, rapaz com talento para compor rimas, em Bom Sucesso.

Veja publicações de Igor Fernandez e Gabriel Soares:


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.