Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Lucas Burgatti

Ator de Poliana Moça mostra irmã autista em vídeo emocionante; assista

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Em Campos do Jordão, São Paulo, Sarah e Lucas Burgatti interagem em um jardim. A menina veste vestido lilás e o jovem, agachado, usa uma jaqueta azul

Sarah e Lucas Burgatti em Campos do Jordão: Ator de Poliana Moça revelou que irmã tem autismo

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2022 - 13h19

Ator de Poliana Moça, Lucas Burgatti, de 19 anos, revelou para seus seguidores que sua irmã caçula, Sarah, pertence ao espectro autista. Neste sábado (2), Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ele mostrou a menina em um vídeo emocionante, que reúne algumas fases de crescimento da garotinha de dois anos. 

"Vamos juntos combater o preconceito, aumentar a conscientização e principalmente aceitar, respeitar e entender essas pessoas, crianças e adultos do espectro, que muitas vezes sofrem com a falta de conhecimento da maioria da população", alertou o intérprete de Éric na legenda da postagem. 

O ator do SBT narrou o vídeo com detalhes sobre a descobertas e as particularidade da bebê. "Veio a pandemia, e a gente foi vendo a Sarah crescer bem de pertinho. Então esse foi um aspecto muito positivo da pandemia. Só que foi aí que a gente percebeu que ela tinha o comportamento um pouco diferente. A gente queria brincar, ensinar coisas de bebê, coisas que a gente aprende quando é criança, e a Sarah não correspondia", explicou.

Segundo o integrante do elenco de Poliana Moça, a partir de conversas em família, todos decidiram ir buscar auxílio médico e informações sobre o que poderia haver com a pequena.

"Resumindo a história. Depois de um ano de intervenção terapêutica, a gente recebeu o diagnóstico da Sarah, do seu espectro autista. Desde então o nosso carinho e dedicação só aumentou. E é muito louco como as coisas funcionam dentro de você quando um novo universo se abre. Hoje a minha empatia, sensibilidade e meu senso de justiça são muito maiores do que antes. Por isso que você está vendo esse vídeo agora", frisou o ator.

Veja o vídeo aqui:



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.