VICTOR FASANO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cassia Kis e Victor Fasano em Barriga de Aluguel; ator está afastado da TV e não pensa em voltar
Galã da Globo nos anos 1990, Victor Fasano está sumido da TV e não faz questão de voltar às novelas. O ator, que fez parte dos elencos de várias tramas de Gloria Perez, não trabalha na televisão desde 2016. Ele tem aparecido na mídia por outras questões: foi visto apoiando manifestações golpistas, e uma entrevista em que elogiava ideais nazistas voltou à tona.
Victor Fasano estreou na Globo com um papel importante em Barriga de Aluguel (1990), de Gloria Perez. Ele também atuou em De Corpo e Alma (1992), O Clone (2001), América (2005) e Caminho das Índias (2009), todas da autora. O artista ainda teve papéis de destaque em tramas como Tropicaliente (1994), Cara & Coroa (1995) e Torre de Babel (1998).
No auge de sua fama televisiva, Victor Fasano deu uma entrevista à revista Veja na qual feriu diversos direitos humanos com suas falas. Em 1995, ele afirmou que achava algumas ideias dos nazistas muito boas.
"Algumas ideias nazistas são excelentes. Exemplo: no acasalamento de animais, não se deve misturar o sangue de um macho todo ferradinho com o de uma fêmea maravilhosa. O incompetente, o burro, o que foi comido pelo leão não vai passar o gene para frente. Hitler tinha razão", afirmou.
Na mesma entrevista, ele também deu uma declaração extremamente homofóbica: "É quase impossível a união entre dois homens e duas mulheres. Não conheço casal homossexual feliz. Será que estou errado?".
Na época, a entrevista não teve grande repercussão em relação às ofensas graves do ator, mas nas redes sociais ela foi relembrada e tem gerado indignação nos últimos anos. Confira:
Eu queria entender como Victor Fasano não foi preso depois dessa entrevista pra Veja em 1995
— 🏳️🌈⃤ndrezª☭Oliver (@andestefoliver) July 11, 2020
Ele falou entre outras cojsas: HITLER ESTAVA CERTO. pic.twitter.com/j9Tm6ymAcb
Victor Fasano tem se mantido afastado da televisão e não comentou mais o assunto. O último trabalho dele como ator foi na série Conselho Tutelar (2016), da Record. Em 2019, Fasano deu uma entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, em que dizia não sentir falta de fazer novelas.
"Saudade não tenho. Tenho de trabalhar, de estar em cena. Tudo o que está em volta disso não sei se tenho muita vontade. Se for personagem de galã, esquece. Não se trata de abandonar a carreira e, sim, ir atrás do meu Dharma", afirmou.
Recentemente, Victor Fasano foi visto em vídeos nas redes sociais apoiando manifestações golpistas de bolsonaristas, assim como sua colega de cena em Barriga de Aluguel, Cassia Kis.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.