Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

YOHAN LÉVY

Ator de Emily em Paris revela descaso em bastidores: 'Não olhavam para mim'

REPRODUÇÃO/ NETFLIX

Yohan Levy em cena da série Emily em Paris, da Netflix

Yohan Levy em cena da série Emily em Paris, da Netflix: ator francês viveu funcionário de hotel

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2022 - 6h40

O ator francês Yohan Levy, que participou da série Emily em Paris, se surpreendeu ao vir ao Brasil para gravar o filme de terror A Herança e se deparar com um clima diferenciado nos bastidores. Segundo ele, a recepção dos diretores na série da Netflix o deixou desconfortável por haver uma hierarquia entre os atores protagonistas, secundários e figurantes.

"Tinham cenas em que o diretor não olhava para mim, não falava se eu atuava bem, não tinha nenhuma observação sobre minha atuação, então eu não sabia se era exatamente o que ele queria. Isso foi difícil para mim. Em A Herança foi bem ao contrário. Uma atmosfera de diálogo constante entre todo mundo, e isso foi bem legal", conta ele ao Notícias da TV.

"Fiz projetos com orçamentos bem diferentes, então não sei se é uma questão cultural. Mas por exemplo: é claro que a rodagem de Emily em Paris não tem nada a ver com A Herança. O que mais me surpreendeu nas gravações foi o sentimento de igualdade entre todas as pessoas da equipe artística, como uma família grande, sem hierarquia entre as pessoas. É uma coisa que não tinha muito em Emily em Paris", descreve.

Além de seu idioma nativo, Levy fala mais cinco línguas: inglês, espanhol, português, alemão e hebraico. Ele tem o sonho de fazer mais trabalhos em diferentes países: "Acho o carinho uma coisa bem brasileira. Quero muito atuar mais no Brasil, porque acho que o povo brasileiro é bem generoso, aberto, entusiástico, e tudo isso são qualidades raras e bem preciosas no mercado de trabalho".

Em A Herança, ainda sem previsão de estreia nos cinemas, ele fez par romântico com o personagem de Diego Montez. Levy interpreta um estrangeiro que namora o rapaz, e os dois se mudam para uma casa em uma fazenda herdada pelo brasileiro no Rio de Janeiro. A química entre os atores ajudou na construção dos personagens.

"Virou uma coisa de amizade. O Diego é uma pessoa bem original e me ajudou muito. Eu me sentia em casa nesse período de mudança. Ele me fez descobrir muitos aspectos da cultura brasileira que não conhecia. Me indicou muito a Anitta, por exemplo. Só tinha visto Chico Buarque", brinca o francês.

"Diego desempenhou um papel crucial nesse enriquecimento de olhar. Ele é um ator excelente. O talento que ele tem e a generosidade... Penso que nossa química deu muito certo, vamos ver no filme. Eu quis uma conexão verdadeira entre nós, porque acho que isso é um papel para você acreditar nesse casal", ressalta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.