Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALÊNCIA

Ator da Globo, Tonico Pereira escancara crise financeira: 'Não quero passar fome'

Reprodução/Instagram

Tonico Pereira em foto do Instagram, usando camiseta verde-água

Tonico Pereira em foto do Instagram; ator falou sobre dificuldades financeiras e falência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2023 - 14h04

Intérprete de frei Leão em Amor Perfeito, Tonico Pereira confessou que está passando por uma crise financeira. O ator, que além da carreira na dramaturgia também administra o próprio brechó, já se desfez de carros de luxo para poder manter a família, mas acredita que terá que abrir mão de outros pertences.

Em entrevista ao jornal O Globo, o ator admitiu que não é a primeira vez que chega ao estágio de desespero financeiro. "Já fali umas oito vezes. Adoro empreender e falir. Estou agora perto da falência", declarou. "Passar fome eu não quero, nem meus filhos. Se precisar [vender mais carros], vou ter que vender", acrescentou.

Intenso na profissão, ele não pretende abrir mão da carreira nas Artes Cênicas e nem sonha em se aposentar. "Eu pensar em parar? Jamais. Só se me pararem. Até de morto eu entro em cena. Estou fazendo o frei com a motivação do meu cansaço físico. O frei é tão doente quanto eu. Tenho que me comportar para resgatar a minha saúde", analisou ele.

Aos 75 anos, Pereira tem diabetes, sofre de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e colocou um stent por conta de uma trombose. Ele também colocou uma prótese peniana para melhorar os momentos íntimos com a mulher, a bailarina Mariana Salomon.

"Tinha uma prótese maravilhosa, mas piorei da diabetes enquanto trabalhava num filme, e ela foi expulsa. Fiquei cinco meses sem e me colocaram uma que não é tão boa. Estou convivendo com uma meia-bomba", afirmou.

Com a idade avançada e a intensidade que leva na vida, Pereira também confessou que tem muito medo da morte. "A passagem do tempo significa que se está próximo do fim. Mas é para todo mundo. É cruel. Eu tenho horror da possibilidade de morrer dormindo. Quero sair na porrada com a morte", finalizou.

TUDO SOBRE

Tonico Pereira


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.