FALÊNCIA
Reprodução/Instagram
Tonico Pereira em foto do Instagram; ator falou sobre dificuldades financeiras e falência
Intérprete de frei Leão em Amor Perfeito, Tonico Pereira confessou que está passando por uma crise financeira. O ator, que além da carreira na dramaturgia também administra o próprio brechó, já se desfez de carros de luxo para poder manter a família, mas acredita que terá que abrir mão de outros pertences.
Em entrevista ao jornal O Globo, o ator admitiu que não é a primeira vez que chega ao estágio de desespero financeiro. "Já fali umas oito vezes. Adoro empreender e falir. Estou agora perto da falência", declarou. "Passar fome eu não quero, nem meus filhos. Se precisar [vender mais carros], vou ter que vender", acrescentou.
Intenso na profissão, ele não pretende abrir mão da carreira nas Artes Cênicas e nem sonha em se aposentar. "Eu pensar em parar? Jamais. Só se me pararem. Até de morto eu entro em cena. Estou fazendo o frei com a motivação do meu cansaço físico. O frei é tão doente quanto eu. Tenho que me comportar para resgatar a minha saúde", analisou ele.
Aos 75 anos, Pereira tem diabetes, sofre de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e colocou um stent por conta de uma trombose. Ele também colocou uma prótese peniana para melhorar os momentos íntimos com a mulher, a bailarina Mariana Salomon.
"Tinha uma prótese maravilhosa, mas piorei da diabetes enquanto trabalhava num filme, e ela foi expulsa. Fiquei cinco meses sem e me colocaram uma que não é tão boa. Estou convivendo com uma meia-bomba", afirmou.
Com a idade avançada e a intensidade que leva na vida, Pereira também confessou que tem muito medo da morte. "A passagem do tempo significa que se está próximo do fim. Mas é para todo mundo. É cruel. Eu tenho horror da possibilidade de morrer dormindo. Quero sair na porrada com a morte", finalizou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Tonico Pereira
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.