Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JACKSON ANTUNES

Ator da Globo revela que escondeu câncer muito agressivo: 'Não falei para ninguém'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jackson Antunes durante participação no Encontro desta quinta (18), com expressão séria, microfone na mão, olha para a esquerda

Jackson Antunes durante participação no Encontro desta quinta (18); ator revelou ter sobrevivido a câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2023 - 10h56
Atualizado em 18/5/2023 - 11h32

Jackson Antunes fez uma revelação durante sua participação no Encontro desta quinta (18). Ele contou que, há seis anos, enfrentou um câncer agressivo no pâncreas. O ator, que está no ar atualmente em Todas as Flores, preferiu manter seu tratamento em segredo e ficou acompanhado no hospital apenas por sua mulher. 

"Não falei para ninguém. Há seis anos atrás eu tive um câncer muito forte no pâncreas e fiquei internado um mês. Minha esposa ficou em um sofazinho comigo durante os 30 dias. Ela pegou uma dor nas costas tão grande que ela ainda sente e vai sentir o resto da vida", declarou ele. 

O artista abriu o coração sobre a situação que enfrentou no momento em que o programa exibia o quadro Bem-Estar e abordava a fase pelo qual a cantora Preta Gil passa --ela está em tratamento contra câncer no intestino.

Antunes ainda ressaltou que a força e o carinho que recebeu da mulher tiveram grande papel em sua recuperação, num momento tão delicado. 

"Toda vez que eu acordava ou passava por uma situação difícil, ela estava ali do meu lado. O médico a parabenizava. Eu devo muito a ela ao acordar e tê-la ali do meu lado. Ela ficou 30 dias comigo e saiu comigo. Se a Cris não tivesse ficado comigo, eu tenho certeza de que talvez eu não saísse dali, ou ficava três meses ali", explicou.

Ao longo do programa, o ator ainda relembrou papéis marcantes de sua carreira e ganhou um recado carinhoso de Lilia Cabral, com quem contracenou em A Favorita (2008). Na novela, ele interpretava um marido que cometia violência doméstica contra a mulher, personagem pela atriz. O ator contou que até apanhou na rua nessa época. 

"Era um personagem odiado, você sabe que eu cheguei a ser agredido na rua? Numa banca de revista a pessoa [telespectador da novela] estava muito nervosa. E eu fiz a metade da novela numa cadeira de rodas, tive uma trombose na minha perna esquerda. Ele [telespectador] ficou muito zangado e disse que aquele personagem era um mau exemplo", relatou Antunes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.