Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÍTIMA DA COVID

Astro da Globo, Tarcísio Meira deixou último pedido à família antes de morrer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Tarcísio Meira sorrindo em participação no Conversa com Bial

Tarcísio Meira (1935-2021) no Conversa com Bial; ator fez último pedido antes de morrer, em 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2023 - 8h20

A morte de Tarcísio Meira (1935-2021) comoveu o Brasil. O ator foi vítima de Covid-19 e não resistiu aos sintomas da doença após passar seis dias internado. O filho dele prometeu cumprir o último desejo de Meira: o artista queria que suas cinzas fossem espalhadas por sua fazenda em Porto Feliz, no interior de São Paulo. 

Tarcísio Meira se consagrou como um dos principais atores de sua geração e um ícone da teledramaturgia brasileira. Ele teve 60 anos de carreira na TV e marcou presença em dezenas de novelas, séries, minisséries e programas da Globo. 

Entre os trabalhos mais memoráveis do ator, estão as novelas Irmãos Coragem (1970), Brilhante (1981), Torre de Babel (1998), O Beijo do Vampiro (2002) e A Favorita (2008), além da série Tarcísio & Glória (1988). O último papel dele foi em Orgulho e Paixão (2018). 

Meira já estava afastado da TV, vivendo a aposentadoria em sua fazenda, quando foi diagnosticado com a doença. Ele havia tomado vacina, mas era portador de comorbidades (como problemas respiratórios e renais) e não resistiu. Glória Menezes, mulher do ator, foi internada no mesmo período, mas sobreviveu e foi informada da morte dele quando ainda estava no hospital. 

Tarcísio Filho, herdeiro do casal, deu uma entrevista ao Fantástico dias após a morte de seu pai, na qual contou como estava sua mãe. "Ela está frágil. Ela está passando pelo pior momento da vida dela, mas ela está vivendo a intensidade do momento", disse. 

Ele ainda contou que o corpo do ator foi cremado e que Meira já havia escolhido, antes de partir, o destino de suas cinzas. "Eu vou pegar as cinzas e jogar pela fazenda junto com a minha mãe. Aí, nós também rezamos uma missa para que ela também possa se despedir dessa forma. Nós vamos sentir muita falta", lamentou.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.