GIULIA COSTA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Giulia Costa em post no seu perfil do Instagram; atriz virou assistente de direção de cinema
Depois de atuar na temporada 2015 de Malhação e fazer uma participação como a versão mais jovem de Giovanna Antonelli em Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), Giulia Costa decidiu migrar para o lado de trás das câmeras. O motivo? A pressão para aparecer magra na TV a fez desenvolver um transtorno alimentar.
"Um dos motivos tem a ver com a exposição. A pressão estética para mim é a pior parte. Adoro atuar, mas tem essa pressão que existe, principalmente com mulheres. Tem essa coisa de associarem a nossa estética à nossa competência. Isso pode ter, sim, me afastado da parte de atuar", admitiu a filha de Flávia Alessandra à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.
Giulia já conseguiu seu primeiro emprego nos bastidores: ela é assistente de direção do filme A Missão de Ulisses --que conta com o padrasto, Otaviano Costa, no elenco. A jovem vai auxiliar o diretor do longa, Rodrigo Van Der Put (do Porta dos Fundos), no comando da produção do Disney+.
"Estou mais realizada por trás das câmeras. A vontade [de dirigir] começou a surgir durante a faculdade. Mas eu cresci praticamente dentro de sets de gravação, e isso com certeza me ajudou a me descobrir mais cedo", contou.
Apesar de a cobrança pela magreza ser maior para quem está na TV, Giulia acha que os transtornos são um mal da geração conectada. "É raríssimo encontrar uma menina da minha idade que não tenha algum tipo, seja de imagem ou alimentar. Acho que a minha geração está muito doente, e as redes sociais contribuem para isso."
"Faço terapia e comecei com tratamento psiquiátrico também, o que me ajudou a perceber que não é normal a minha relação com o meu corpo não ser saudável. Por mais comum que pareça, isso não é normal. Ou pelo menos não deveria ser", apontou ela, que decidiu usar seu perfil no Instagram (onde tem 3 milhões de seguidores) para falar sobre desconstrução de padrões.
Giulia Costa também engatou um namoro com um psicólogo, mas evita a exposição online do relacionamento. "Até postei uma coisa ou outra, mas evito ao máximo trazê-lo para esse meio. Não quero que ele absorva as coisas que falam sobre ele ou sobre mim. Enquanto der, vou manter assim, mas sei que uma hora não vai dar mais", justificou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.