Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRANSFORMAÇÃO

Após transição capilar, Erika Januza admite uso de megahair para apagar origens

Reprodução/Instagram

Erika Januza fazendo carão em selfie com o cabelo crespo curtinho e blusa amarela

A atriz Erika Januza assumiu o cabelo crespo após passar a maior parte da sua vida alisando os fios

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2020 - 9h53

Aos 35 anos, Erika Januza conseguiu se conectar com ela mesma apenas nos últimos oito. Isso porque a atriz passou a maior parte da vida apagando suas origens com o uso de chapinhas e megahair para ficar com o cabelo liso. Porém, após passar por uma transição capilar, as coisas mudaram completamente.

A transformação aconteceu na época da minissérie Suburbia (2012), sua estreia na TV. "Usei cabelo liso por anos e anos. Usava megahair numa tentativa de apagar quem eu sou e me tornar aceitável naquele 'padrão' imposto. Hoje, lido bem, mas já sofri bastante para me encaixar nesse padrão", admitiu ao Gshow.

O processo intenso trouxe um novo sentimento e um arrependimento de não ter vivido aquilo antes.

"Precisei me redescobrir nesse caminho. Tirar o mega, cortar o cabelo curto, esse processo me transformou. Quando me vi com o cabelo curto, nem sei descrever o sentimento. Percebi o quanto de tempo eu gastei me escondendo ou mesmo negando quem eu era", completou.

A intérprete da tenista Marina em Amor de Mãe, trama das 21h da Globo interrompida pela pandemia do coronavírus, passou a dar valor à força da representatividade.

"Fico tão feliz de ver, hoje, as meninas aceitando seus cachos, seus cabelos crespos... São muitos anos de sofrimento e negação de um povo até chegarmos aqui. É por isso que é importante ter representatividade, porque você vê que não é só o cabelo liso que é belo, entende? Isso faz uma diferença gigantesca na vida de uma criança ou de um adolescente", explicou.

Antes de começar as gravações da trama de Manuela Dias, a atriz cortou o cabelo bem curtinho e precisou aprender a se enxergar de uma nova maneira mais uma vez.

"Na verdade, eu que sugeri para a direção da novela. Quando aprovaram a ideia, entrei em pânico. Mas igual aquele medo de descer a montanha-russa, com frio gostoso na barriga."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.