Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRATAMENTO DELICADO

Após surto, Claudia Rodrigues apresenta melhora e deixa semi-UTI

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Claudia Rodrigues sorridente, cabelo chanel loiro, segurando cartão de vacinação

Claudia Rodrigues após tomar a vacina contra a Covid-19; atriz apresentou melhora de estado clínico

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2021 - 8h49

Claudia Rodrigues apresentou melhora no estado clínico e deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no último sábado (17). Empresária da artista, Adriane Bonato gravou um vídeo detalhando o caso da humorista e publicou no Instagram. Ela confirmou que a atriz teve um pré-surto provocado pela falta da medicação que trata a esclerose múltipla.

"Agora, que estamos mais calmos, vou contar o que aconteceu com a Claudia. Ela teve alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva na tarde de sábado e está no quarto. Na sexta feira [16], ela não fez a infusão do Ocrevus [remédio que trata a esclerose múltipla] para fazer uma infiltração no braço direito que está muito inflamado por consequência de uma ruptura parcial no tendão", disse.

Adriane disse também que a confusão na relação da vacina contra a Covid-19 e o tratamento da doença autoimune não foi por parte da equipe médica que trata da atriz.

"Quero deixar claro que cada caso é um caso. Além de ter esclerose múltipla há 21 anos, ela é transplantada, tem desautonomia e tem outros problemas de saúde. Não houve imprudência do médico dela, mas, sim, de quem está coordenando a questão das vacinas", acusou.

A piora do quadro da artista de 51 anos ocorreu dois meses após a interrupção da medicação para que ela pudesse ser vacinada contra a Covid-19. Porém, como ela só tomaria a segunda dose do imunizante em 17 de agosto, ela poderia voltar a se medicar apenas em dezembro. Segundo a empresária, a situação seria inviável e poderia causar um surto fatal.

Por isso, a equipe médica optou por antecipar a segunda dose da vacina para que ela fique menos tempo sem a medicação.

Claudia Rodrigues deu entrada no hospital em 13 de julho com dormência no braço e na perna direita, além de apresentar quadro grave de cefaleia, febre e confusão mental. A atriz segue internada sem previsão de alta.

Veja o relato completo de Adriane Bonato abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.