Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCOLHA DIFÍCIL

Mais disputado do que a USP, BBB22 tem 10 mil candidatos para cada vaga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sorridentes, Juliette Freire e Gilberto Nogueira posam na sala do BBB21, da Globo

Juliette Freire e Gilberto Nogueira: os anônimos que viraram fenômenos por causa do BBB21

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2021 - 6h40

Mais de 100 mil pessoas se inscreveram para participar das seletivas do BBB22. Se a próxima temporada do reality show da Globo mantiver 10 vagas para anônimos, como aconteceu na edição de 2021, isso significa que para cada 10 mil candidatos interessados haverá apenas um lugar disponível na "casa mais vigiada do Brasil".

Há mais chances de um vestibulando de Medicina passar na USP (Universidade de São Paulo) do que um inscrito no BBB22 ser aprovado para a disputa no programa apresentado por Tiago Leifert.

No mais recente ranking de concorrência da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), divulgado em novembro do ano passado, as carreiras de Medicina em São Paulo e Medicina em Ribeirão Preto eram as mais concorridas da USP, com 154,6 e 129,1 candidatos por vaga, respectivamente.

Outros cursos, como Psicologia (78,1 inscritos para cada lugar disponível), Relações Internacionais (55,3), Audiovisual (46,4), Ciências Biomédicas (45,5) e Medicina Veterinária (43,8), apesar de disputados no universo acadêmico, não se comparam com a corrida pelo reality show.

Na noite da última quarta-feira (14), o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, comunicou que as inscrições para o BBB22 estavam fechadas. "100.200 pessoas. Só hoje, no Sudeste, abrimos mais 25 mil vagas que preencheram esse número. Agora a nossa equipe vai trabalhar para olhar todo mundo, essas 100.200 pessoas, e ver quem tem a chance de entrar no Big 22. Você está nessa? Bora torcer", instigou o chefão dos realities da Globo.

As aplicações para a 22ª temporada foram abertas em 30 de abril. Ainda não há detalhes sobre a nova temporada, tampouco informações de que a Globo irá novamente mesclar famosos e desconhecidos no confinamento.

Se o programa quiser voltar às origens em uma edição com 20 anônimos, por exemplo, seria uma vaga disponível para cada cinco mil inscritos. O processo, no entanto, pode ficar ainda mais concorrido. Boninho avisou que, caso a produção consiga avaliar todas as fichas de forma ágil, existe a possibilidade de a emissora reabrir as inscrições.

A gente teve um pico de quase 400 mil pessoas tentando conquistar a sua vaga. Quem conseguiu entregar tudo, com vídeo e respostas, ganhou a sua posição. Se você não fez isso, mesmo se tiver um número de inscrição, ele não está mais válido. Mas calma, a gente está vendo se consegue avaliar mais algumas pessoas e vamos abrir mais uma chance pra aumentar esse número, mas isso depende do fôlego da nossa produção. Então torce aí se você não conseguiu entregar a inscrição.

Os anônimos que entram no Big Brother Brasil passam por uma bateria de entrevistas e testes de seleção, além de precisarem contar com a sorte para conquistar os avaliadores com os vídeos e as informações enviadas no formulário de inscrição. A emissora fez um alerta para que candidatos não caiam em golpes de falsos agentes.

"Para quem preencheu corretamente o formulário e conseguiu se inscrever, o próximo passo é ficar ligado no e-mail. É por lá que o time do BBB22 entrará em contato contigo. E vale lembrar que o endereço oficial para falar com você tem o domínio @redeglobo.com.br. E não se esqueça: sempre entraremos em contato com os canais que você preencheu no questionário (e-mail, telefone, SMS)", informou a Globo.

Veja os vídeos de Boninho sobre as inscrições abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.