Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela Pantanal: Alcides abre os olhos de Juma e a joga Muda na fogueira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2022 - 18h36

A seguir, leia a transcrição do vídeo da novela Pantanal. Nos próximos capítulos, Madeleine decidirá ir atrás de José Leôncio no Centro-Oeste e acabará caindo do avião em um rio cheio de piranhas:

Na nova semana da novela das nove da Globo, Irma aparece na fazenda de José Leôncio e deixa Filó ressentida. Logo depois, o pai de Jove descobre que Madeleine está sobrevoando o Pantanal com o tempo ruim e se desespera. Vem descobrir tudo o que vai acontecer nos capítulos de 16 a 21 de maio do folhetim. Já se inscreva no nosso canal e ative as notificações pra não perder nada!

No capítulo de segunda, 16 de maio, José Lucas oferece carona pra uma moça, mas acaba sendo assaltado por ela e dois comparsas. Enquanto isso, na fazenda, José Leôncio recebe a notícia da morte de Tião, e se preocupa com Quim. Já Filó fica devastada ao ser informada de que Quim também morreu. Mais tarde, José Leôncio pede que se organize uma homenagem a Quim e Tião. No final, Maria Bruaca tenta despertar o interesse de Tenório, que acaba chamando a mulher de Zuleica.

Na terça-feira, 17 de maio, Madeleine acusa Gustavo de tê-la traído com Nayara. Em seguida, Irma não acredita quando Madeleine diz à irmã que vai reconquistar José Leôncio. Mais tarde, Levi confronta Muda, e Filó flagra os dois. Logo depois, a mulher manda a moça decidir entre o peão e Tibério. Juma pede a Jove que não fale mais em ir embora. 

Enquanto isso, José Lucas está disposto a encontrar seu caminhão e fazer justiça. Muda deixa claro pra Tibério que não gosta dele como homem. Em seguida, a jovem beija Levi e revela ao peão o seu objetivo de vingança. Já Trindade aconselha Tibério a mandar Levi embora. No finalzinho, José Lucas ajuda o caminhoneiro que lhe dá carona, rumo ao Paraguai.

Já na quarta, 18 de maio, durante conversa com Madeleine, Irma acaba confessando à irmã que dormiu com José Leôncio. Em seguida, Madeleine acusa a irmã de traidora. Já Tadeu defende Guta ao flagrar Tenório destratando a própria filha. Logo depois, o peão declara seu amor a Guta e os dois acabam se amando. Juma ri do jeito como Jove tenta acertar um boi marruá. 

Mais tarde, Guta diz a Tadeu que não está preparada pra ficar com ele. José Leôncio desconfia do caráter de Tenório. Em seguida, Filó e José Leôncio ficam surpresos ao se depararem com Irma. Já Maria Bruaca escuta a conversa de Tenório e Guta e descobre que o marido tem outra família. Irma tenta seduzir José Leôncio. No final, Tenório questiona Maria Bruaca, ao flagrá-la chorando.

No capítulo de quinta, 19 de maio, Maria Bruaca não revela a Tenório o motivo do seu choro. Enquanto isso, José Leôncio leva Irma à tapera de Juma pra conversar com Jove. Já Filó se ressente ao ver o fazendeiro com a irmã de Madeleine. Dona Jacutinga se surpreende com o estado de José Lucas. 

Mais tarde, José Leôncio confessa a Irma que errou ao escolher Madeleine. Tenório estranha o comportamento de Maria Bruaca, e Guta comemora. Juma diz a Jove que tem medo de que ele vá embora. Já Trindade se encanta com Irma. Dona Jacutinga incentiva José Lucas a seguir em frente. No final, Juma fica abismada quando Alcides lhe diz que é da terra dos pais dela. 

Na sexta-feira, 20 de maio, Alcides revela a Juma que é filho do jagunço que matou o irmão dela, e que veio atrás de Tenório, o mesmo que enganou Gil e Maria. Enquanto isso, dona Jacutinga entrega um dinheiro a José Lucas, pra ajudá-lo na viagem sem destino. Já Gustavo e Nayara ficam juntos. Guta fica perplexa ao ver Maria Bruaca saindo de barco com Alcides. Em seguida, a mulher de Tenório beija Alcides. Mariana aconselha Madeleine a seguir seu coração. 

Mais tarde, Jove diz a Juma que vai embora e que a levará com ele. Já Filó escuta José Leôncio falar mal de Tadeu pra Irma. No final do capítulo, o fazendeiro fica chocado ao saber que Madeleine está num avião, sobrevoando em tempo ruim, rumo a sua fazenda.

Pra fechar a semana, sábado, 21 de maio, Ari avisa a José Leôncio que o avião de Madeleine desapareceu. Enquanto isso, Guta desconfia de que Maria Bruaca sabe da outra família de Tenório. Depois de uma semana, os destroços do avião de Madeleine são encontrados. José Leôncio avisa a Irma que não há chances da mãe de Jove ter sobrevivido. 

Já Tadeu e Trindade se tratam com hostilidade. Guta tenta convencer Tenório a contar a verdade pra Maria Bruaca. Mais tarde, Irma se sente culpada pela morte da irmã. Já Alcides conta a Juma o porquê de Tenório ser responsável pela morte dos pais da jovem. Em seguida, o homem orienta Juma a investigar a verdadeira origem de Muda. No  finalzinho, Maria Bruaca se nega a dormir com Tenório.

Quer saber mais sobre a novela das nove da Globo? Então fique de olho no Notícias da TV pra não perder nada. Até mais, tchau tchau!


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas