Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI?

Com apoio de Bolsonaro, Datena vai concorrer ao Senado; ele sairá da Band?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O apresentador e jornalista José Luiz Datena

José Luiz Datena ganha apoio de Jair Bolsonaro para disputar vaga no Senado na chapa de Tarcísio de Freitas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2022 - 16h14

Pouco mais de 40 dias após se filiar ao Partido Social Cristão (PSC), José Luiz Datena ganhou nesta sexta-feira (13) apoio do presidente Jair Bolsonaro para a disputa por uma vaga no Senado. O jornalista e apresentador da Bandeirantes vai integrar a chapa com o pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Se Datena realmente mantiver sua candidatura ao Senado, o apresentador deverá deixar seu jornalístico na Band, Brasil Urgente, até 30 de junho deste ano. A determinação está prevista na Lei nº 9.504/1997, a Lei das Eleições, que veda às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato.

O anúncio de Bolsonaro aconteceu durante um almoço secreto na casa de Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp, que reuniu empresários para conversarem com o presidente e que teve a presença de Datena, segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Ainda segundo a reportagem, a possibilidade de o apresentador da Band ser candidato em aliança com o ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro já era cogitada, mas ainda não tinha sido oficializada. 

Ao jornal Metrópoles, Datena confirmou que irá realmente concorrer ao Senado: "Há alguma dúvida?". "Muita gente já desistiu de muita coisa e depois não desistiu mais. Ele [o presidente Jair Bolsonaro] confirmou a chapa para o governo e para o Senado, o Tarcísio e eu", completou.

Essa não é a primeira vez que Datena ensaia sua candidatura ao Senado. Quatro anos atrás, em 2018, o apresentador também lançou sua pré-candidatura, mas desistiu de concorrer à vaga. Na época, um dos motivos para sua desistência foi a resistência de sua família. Em entrevistas, ele afirmou que a mulher, Matilde, e os filhos, Joel e Vicente, o fizeram adiar o plano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.