AGORA VAI?
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
José Luiz Datena ganha apoio de Jair Bolsonaro para disputar vaga no Senado na chapa de Tarcísio de Freitas
Pouco mais de 40 dias após se filiar ao Partido Social Cristão (PSC), José Luiz Datena ganhou nesta sexta-feira (13) apoio do presidente Jair Bolsonaro para a disputa por uma vaga no Senado. O jornalista e apresentador da Bandeirantes vai integrar a chapa com o pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Se Datena realmente mantiver sua candidatura ao Senado, o apresentador deverá deixar seu jornalístico na Band, Brasil Urgente, até 30 de junho deste ano. A determinação está prevista na Lei nº 9.504/1997, a Lei das Eleições, que veda às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato.
O anúncio de Bolsonaro aconteceu durante um almoço secreto na casa de Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp, que reuniu empresários para conversarem com o presidente e que teve a presença de Datena, segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
Ainda segundo a reportagem, a possibilidade de o apresentador da Band ser candidato em aliança com o ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro já era cogitada, mas ainda não tinha sido oficializada.
Ao jornal Metrópoles, Datena confirmou que irá realmente concorrer ao Senado: "Há alguma dúvida?". "Muita gente já desistiu de muita coisa e depois não desistiu mais. Ele [o presidente Jair Bolsonaro] confirmou a chapa para o governo e para o Senado, o Tarcísio e eu", completou.
Essa não é a primeira vez que Datena ensaia sua candidatura ao Senado. Quatro anos atrás, em 2018, o apresentador também lançou sua pré-candidatura, mas desistiu de concorrer à vaga. Na época, um dos motivos para sua desistência foi a resistência de sua família. Em entrevistas, ele afirmou que a mulher, Matilde, e os filhos, Joel e Vicente, o fizeram adiar o plano.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.