Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERCEIRA INFECÇÃO

Após quase morrer com Covid, Luciano Szafir traz à tona terror na UTI: 'Berrava'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto de Luciano Szafir em entrevista a um podcast

Luciano Szafir em entrevista ao PodSempre; ator de 54 anos teve Covid-19 por três vezes

DANIEL FARAD

Publicado em 22/2/2023 - 16h43

Luciano Szafir deu detalhes nesta quarta (22) sobre os momentos mais dramáticos que enfrentou em sua batalha contra a Covid-19. O ator de 54 anos foi diagnosticado com embolia pulmonar após ter contraído o vírus pela terceira vez. Ele tinha apenas 15% de probabilidade de sair vivo do hospital. "Eu berrava na UTI", contou ele, que passou por uma cirurgia durante a internação.

O galã trouxe à tona o episódio em entrevista ao PodSempre. "Com esse episódio, a Covid acabou comprometendo 84% do pulmão. Ainda tinha uma cirurgia muito séria para fazer. A probabilidade de eu sair vivo da mesa era menos de 15%. Eu tive sorte e escapei", relembrou.

"Mas lembro de tudo, inclusive que a intubação foi horrível. Eu senti tudo, senti engolindo água, senti como se estivesse morrendo", acrescentou ele.

Ainda debilitado, Szafir passou por uma cirurgia e sofreu um sangramento abdominal, que o obrigou a usar uma bolsa de colostomia. "É uma dor horrível, morfina não segurava. Tomei junto com uma anestesia para cavalo. Eu berrava na UTI", lamentou.

O artista também encarou uma parada cardíaca, afirmando que ouviu o aparelho responsável pela medição de sua pulsação parar:

Eu estava com 180 de batimentos cardíacos. O médico falou: 'Calma, você não vai morrer agora, mas você vai piorar muito ainda, não se assuste'. Os batimentos foram para 180, 185, 190, 195, 200, 205, 207 e depois disso eu só ouvi o barulho do aparelho cessar por 15 segundos. Naquele momento, eu estava esperando apagar a luz. Acabou o jogo.

"Eu queria achar o telefone para me despedir. Não ia nem dar tempo. Ali eu ia morrer", completou o pai de Sasha Meneghel, que teve o diagnóstico de artrose acelerado pela Covid:

Fui operado, coloquei uma prótese [no quadril] que teoricamente é super tranquilo. Mas começou a me dar dores, e o resultado foi que eu tinha uma bactéria, uma infecção hospitalar que eu posso ter pego em qualquer momento lá atrás. Aí eu tive que lixar o osso, retirar a prótese, colocar outra e encher de antibiótico.

Confira a entrevista de Luciano Szafir na íntegra:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.