Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS SEGURANÇA

Após morte de diretora, Alec Baldwin exige presença de policiais em set

Reprodução/Vertical Entertainment

Alec Baldwin em cena do filme Pais Muito Loucos

Alec Baldwin em Pais Muito Loucos; astro quer mais segurança em sets com armas reais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2021 - 14h02

Alec Baldwin pediu publicamente mudanças para que sets de filmagens se tornem ambientes mais seguros. Após o acidente que causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins (1979-2021), o astro exigiu a presença de policiais em produções que fazem uso de armas reais.

Em seu perfil oficial no Twitter, Baldwin afirmou que é dever da produção de séries e filmes contratar policiais para que fiquem encarregados de monitorar o uso de armas

"Todo filme/série que use armas, falsas ou não, deveria ter policiais no set, contratados pela produção, para monitorar especificamente a segurança de armas", escreveu o ator.

Halyna Hutchins morreu em 21 de outubro durante as filmagens de Rust, em Santa Fé, nos EUA. Durante um ensaio, Baldwin disparou uma arma carregada com balas reais contra a câmera. Uma delas atingiu a cinematógrafa e o diretor Joel Souza. Halyna não sobreviveu aos ferimentos, enquanto o cineasta foi levado ao hospital e recebeu alta no mesmo dia.

As autoridades continuam as investigações para entender os motivos que causaram a tragédia no set de Rust, filme do qual o astro era protagonista. De acordo com o xerife Adan Mendoza, responsável pelo caso, o assistente de direção David Halls e a armeira Hannah Gutierrez não seguiram os protocolos de segurança pré-estabelecidos para o uso de armas nas filmagens.

Com a exigência pública, Baldwin se juntou a outros grandes nomes da indústria que passaram a expor a necessidade de mais segurança em produções que fazem uso de armas reais. Uma petição foi criada pelo cineasta Bandar Albuliwi, amigo e ex-colega de Halyna, para banir o uso de armamento e munições em sets.

Confira abaixo (em inglês) a publicação de Alec Baldwin na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.