Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TODOS ESTÃO BEM

Globocop perde a cauda em pouso às pressas; aeronave teve problemas em 2020

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Globocop pousado em campos em Pernambuco e Minas Gerais

O mesmo Globocop que sofreu uma pane técnica em 2020 (à esq.) teve problemas nesta segunda (8)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2021 - 13h29

Na manhã desta segunda-feira (8), o helicóptero da Globo em Minas Gerais fez um pouso de emergência em um campo de futebol no bairro Teixeira Dias, em Belo Horizonte. A aeronave perdeu a cauda com o impacto no solo, mas todos os três ocupantes saíram bem. Esse mesmo Globocop, um Robinson R44 II, enfrentou uma pane técnica em junho de 2020, quando era usado pela emissora em Pernambuco.

Dudu Barbatti, que pilotava o helicóptero em Minas, informou para o G1 que a aeronave estava em altitude e velocidade recomendadas, mas que começou a perceber perda de potência. O campo foi o primeiro local de pouso possível. Segundo moradores, o local costuma ter crianças que treinam futebol, mas não havia ninguém no momento do pouso, pouco antes das 8h.

"Duas pessoas foram para o hospital com o Samu. Não havia ferimentos, mas foram para observação. O piloto ficou no local", explicou o cabo Fábio Félix da Cunha, do Corpo de Bombeiros, ao site do jornal Estado de Minas.

As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). "Em princípio, parece ter havido uma pane mecânica, e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda acabou tocando o solo e se quebrou. Todos estão bem, sem vítimas, cabine intacta", avisou o Corpo de Bombeiros.

No Instagram, o piloto Dudu Barbatti publicou que todos estavam bem. No fim de semana, o profissional foi enviado para Caratinga e sobrevoou o local do acidente de avião que caiu com Marília Mendonça (1995-2021) e outras quatro pessoas. Ele fez um post sobre isso. Veja abaixo:

Pouso de emergência em 2020

O helicóptero, de prefixo PR-HHH, operava na Globo Pernambuco no ano passado. Em junho de 2020, essa mesma aeronave enfrentou uma pane e precisou fazer um pouso em um campo de futebol na cidade de Camaragibe, região metropolitana do Recife.

A informação foi passada pela própria emissora durante o NE2. De acordo com nota lida pela apresentadora Meiry Lanunce, o Globocop teve uma variação de potência e perdeu estabilidade.

"O comandante Márcio Abreu de Menezes procurou uma área segura pra aterrissar e encontrou um campo de futebol, na cidade de Camaragibe, um espaço considerado seguro para o pouso. Estavam a bordo o comandante Marcio e o cinegrafista José Vieira Junior. Ninguém ficou ferido", explicou a jornalista.

TUDO SOBRE

Acidente

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.