Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA EM HOLLYWOOD

Diretor ferido por Alec Baldwin em set sai do hospital; produtores se manifestam

Divulgação/Peacock

Alec Baldwin em cena da série Dr. Death

Alec Baldwin na série Dr. Death; diretor ferido acidentalmente no set pelo ator recebeu alta do hospital

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/10/2021 - 10h23

Após ser atingido pelo disparo acidental feito por Alec Baldwin em um set de gravação, Joel Souza recebeu alta do hospital na madrugada desta sexta-feira (22). O profissional é diretor de Rust, filme no qual ocorreu o acidente que matou a cinematógrafa Halyna Hutchins. O ferido estava recebendo cuidados no centro médico Christus St. Vincent e foi liberado para retornar para casa.

A informação de que Souza deixou o hospital foi divulgada pela atriz Frances Fisher, uma das estrelas do filme ao lado de Baldwin. Posteriormente, os representantes do diretor confirmaram a saída ao site Deadline.

Ainda na noite de quinta (21), dia do acidente, a Rust Movie Productions, produtora responsável pelo longa, emitiu um comunicado oficial lamentando o ocorrido e prestando condolências à família de Halyna Hutchins.

"Todo o elenco e equipe foram absolutamente devastados pela tragédia de hoje, e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna. Paramos a produção do filme por um período indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé. Estaremos prestando serviços de aconselhamento a todos os que estão ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar este terrível evento", diz o comunicado.

Ninguém foi preso e queixas não foram prestadas, de acordo com o xerife de Santa Fé, no Novo México, onde o filme era rodado. Detetives estão questionando testemunhas do caso, que segue aberto.

Armas cenográficas, similares às reais, são comumente utilizadas em produções audiovisuais ou peças de teatro, mas utilizam munição de festim no lugar da real. A perícia vai determinar como o revólver manipulado por Baldwin disparou projéteis de verdade.

A tragédia envolvendo Baldwin e Halyna chamou a atenção de artistas como James Gunn, Elijah Wood, Patricia Arquette e Joe Manganiello, que se manifestaram via redes sociais.

"Notícias absolutamente horríveis e devastadoras sobre a cineasta Halyna Hutchins. Meu coração está com sua família", escreveu Wood em seu perfil no Twitter. "Meu maior medo é que alguém se machuque fatalmente em um dos meus sets. Eu rezo para que isso nunca aconteça. Meu coração está com todos aqueles afetados pela tragédia de hoje em Rust, especialmente Halyna Hutchins e sua família", acrescentou Gunn.

"Estou chocado. Tive a sorte de ter Halyna Hutchins como minha cinematógrafa em Archenemy [2020]. Um talento incrível e uma ótima pessoa. Eu não posso acreditar que isso poderia acontecer nos dias de hoje. Tiros de uma arma cenográfica podem matar um membro da equipe? Que tragédia horrível. Meu coração está com a família dela", disse Manganiello.

Confira abaixo algumas das publicações feitas por astros de Hollywood sobre a tragédia:

TUDO SOBRE

Alec Baldwin


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.