PRECONCEITO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Angélica conta que teve que enfrentar preconceito ao longo da carreira de apresentadora de TV
Angélica teve que enfrentar o preconceito e uma ação de silenciamento durante sua longa carreira na TV. "Eu não tinha fala", confessa a comunicadora ao recordar sua trajetória profissional e os desafios que enfrentou até conseguir impor sua voz e consolidar seu nome como uma das principais apresentadoras do país.
"Antigamente, eu não tinha fala. Você tinha de outra forma, a gente não conseguia se colocar muito. Hoje, acho o máximo meninas novas ou pessoas que estão começando uma carreira, elas já podem se colocar, elas já têm lugar para se colocar. Eu não tinha esse lugar, hoje eu tenho", comenta Angélica em entrevista ao À Prioli, da CNN Brasil.
A ex-apresentadora da Globo é uma das convidadas da nova temporada do programa de entrevistas comandado por Gabriela Prioli no canal por assinatura. Cleo, Walter Casagrande, Dani Calabresa, Maitê Proença, Tiago Abravanel, Thaynara OG, Laerte, Baco Exu do Blues e a jogadora de futebol Marta também conversaram com a advogada nessa nova leva de episódios.
"[Angélica] Falou muito sobre posicionamento. E como amadurecer para se posicionar num espaço que, no passado, não existia para ela. Maternidade, casamento e sexualidade também foram assuntos", adianta Gabriela.
Na apresentação à imprensa do programa, em que o Notícias da TV esteve presente, a apresentadora da CNN Brasil admite que conta com um tempo considerável para estudar a trajetória dos entrevistados, mas esse detalhe se transforma em uma "faca de dois gumes".
"Desde a primeira temporada, tenho pessoas que quando confirmavam presença, eu falava: 'Meu Deus, sério?'. Aí, me preparo o máximo possível, mas não só no sentido de compreender a trajetória da pessoa, como tentar entender, a partir do que está disponível, quem é aquele indivíduo para que possa tornar o ambiente o mais acolhedor possível", diz.
A nova temporada do À Prioli estreia em 3 de setembro, às 23h, na CNN Brasil.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.