Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACEITAÇÃO

Ex-Malhação, Bruno Gadiol teve medo de ficar desempregado após se declarar gay

Reprodução/Instagram

Bruno Gadiol posando para uma selfie usando um chapéu

Bruno Gadiol começou a carreira na TV em Malhação - Viva a Diferença (2017), na pele do estudante Guto

REDAÇÃO

Publicado em 27/7/2020 - 8h01

Bruno Gadiol, intérprete de Guto em Malhação – Viva a Diferença (2017), que está sendo reprisada atualmente na Globo, temeu por perder oportunidades de emprego no mundo artístico após se declarar gay publicamente, há dois anos. Namorando o estudante Murilo Pinto, o ator contou como foi o processo de superar as inseguranças.

"Aconteceu após muita autorreflexão. Também tive conversas com meus amigos, com minha família... Eles até podiam ficar temerosos, achar que não era o melhor para mim principalmente no quesito profissional. Claro que eu tive a preocupação que alguns atores e galãs têm de não conseguir trabalho. No entanto, eu não queria passar por isso", afirmou em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Gadiol, que fez par românico com Daphne Bozaski, a Benê da produção de Cao Hamburger, destacou ainda que a revelação aos fãs trouxe aspectos positivos: "Hoje em dia percebo que foi a melhor coisa que fiz: me aproximou do meu público e me fez reduzir os problemas a zero".

Ao relembrar os momentos difíceis pelos quais passou antes de se declarar gay, o ator acredita que uma das melhores formas de superar os traumas é documentar suas vivências para que outras pessoas se inspirem nele.

"Penso em escrever um livro sobre este processo que vivi, sobre a ansiedade que me dava essa expectativa pela aceitação... Percebo que muitas pessoas passam por coisas parecidas, nem sempre em relação à sexualidade. Então, quero ajudá-las a iluminar os pensamentos", completou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.