Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM TEMPO, IRMÃO

Após barraco com ex-vizinha, Jojo Todynho dispara: 'Querem se meter em tudo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jojo Todynho em ensaio postado no Instagram

Jojo Todynho em ensaio postado no Instagram; cantora não leva desaforo para casa e revida ataques

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2022 - 8h51

Jojo Todynho fez fama na internet com seu lado sincerona e a personalidade forte de quem não leva desaforo para casa. Se for preciso, ela vai até a casa de quem foi desaforado com ela, como aconteceu em 13 de outubro, quando uma ex-vizinha recebeu a visita da funkeira. A artista foi a Bangu, no Rio de Janeiro tirar satisfação após ser alvo de ataques gordofóbicos, mas se esquiva da fama de barraqueira. "Querem se meter em tudo", justifica.

--> Veja o vídeo de Jojo Todynho na porta da casa da ex-vizinha

Em entrevista ao jornal Extra, Jojo comentou o caso e ressaltou que só é apontada como barraqueira porque não esconde nenhum lado seu nas redes sociais. "Conto os meus podres, tenho problemas, pago contas, resolvo coisas. E me apontam como barraqueira?", reclamou.

"Caralho, se fosse com vocês, não fariam barraco também, porra? Por que comigo tem que ser diferente? É hipocrisia das pessoas me colocarem um rótulo, sendo que ninguém é santo nesse mundo. Querem se meter em tudo. Aí depois falam 'Jojo é grossa, Jojo é arrogante'. Não! Eu só não dou confiança", defende-se.

De fato, aguentar ofensas e ataques calada não faz parte do perfil da funkeira. "Quando você se torna uma figura pública, os outros acham que podem te fazer de fantoche. E que têm o direito de falar o que quiserem a seu respeito. Comigo não, meu amor. Se me perturbar, eu mando pra puta que o pariu e vou à Justiça", disparou.

Jojo identifica racismo, machismo e gordofobia em muitos dos ataques que recebe e faz valer seus direitos sempre que alguma violência atravessa seu caminho:

Tudo o que você fala gera uma consequência. Uma mulher falou: 'Tudo a Jojo quer processar'. Eu retruquei: 'Se fosse com você, não processaria?'. Acham que podem ir pra internet e falar o que quiserem? Vou botar pra prestar serviço comunitário, sim, dar cestas básicas. Aí, pega quem ajudou na hora de rir de mim, de zombar, de se achar engraçadinho, pra ajudar a pagar a pena.

Se na internet os ataques são constantes, na vida real o cenário é bem diferente segundo Jojo. "Ah, pessoalmente não fazem gracinha comigo, não. O diabo sabe exatamente pra quem ele aparece. [...] Não dou confiança. [...] Se vier falar comigo, eu vou tratar muito bem. Fora isso, sou de poucas ideias, cara fechada. Trato todo mundo bem até o momento em que atravessam o meu território. Aqui não tem bagunça."

A cantora ainda provoca empresas que surfam na onda do dia da Consciência Negra (20 de novembro) para lucrar, mas que não realizam ações efetivas fora da data comemorativa.

"Consciência Negra tem que se ter em todos os dias do ano. Não adianta as marcas quererem chamar os influencers pretos pra fazer trabalho só em novembro. Combater o racismo é todo mês, todo dia, toda hora, a cada minuto e segundo. A gente sofre o tempo inteiro. O Brasil é extremamente racista, não aceita preto rico."

TUDO SOBRE

Jojo Todynho


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.