Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MEUS DIREITOS'

Acusado de gordofobia, Nego Di processa marido de Jojo Todynho: 'Piada não é crime'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na montagem: Nego Di (à esquerda) e Lucas Souza (à direita)

Nego Di e Lucas Souza: ex-BBB fez piada sobre a aparência de Jojo e irritou o marido da artista

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2022 - 16h13
Atualizado em 7/10/2022 - 16h28

Nego Di disse que vai processar Jojo Todynho e seu marido, Lucas Souza, por calúnia, difamação e amaça. O humorista alegou que não cometeu crime ou gordofobia quando fez uma piada sobre a aparência da cantora --o que causou revolta no militar. Eles trocaram farpas na internet, e Souza afirmou que iria espancar o comediante. "Piada não é crime", se defendeu o ex-BBB.

Em um vídeo publicado no Instagram, o comediante deu sua versão sobre o caso ao lado do advogado Hernani Fortini.  "Fui caluniado, acusado de coisas que eu não cometi, e fui ameaçado. Calúnia e difamação é crime. E ameaça", detonou ele, na quinta (6).

O marido de Jojo é oficial do Exército e usava a farda quando gravou os vídeos em que o ameaçou. Por isso, o comediante abriu queixa no Exército Brasileiro. "Procurei meus direitos, estou abrindo um processo contra eles e, inclusive, também junto ao Exército. Tomei as medidas cabíveis. Não vou ter mais discussão na internet. Vamos ver quem está certo na Justiça", decretou ele.

O ex-BBB apontou que não teve a intenção de ofender a honra de ninguém, apenas exerceu sua função profissional de humorista. O caso teria sido diferente se o casal tivesse pedido que ele retirasse suas palavras, fotos ou vídeos da internet, mas não foi bem assim.

"Piada não é crime, é liberdade de expressão. Fiz uma piada. A pessoa tem o direito de não gostar, de pedir para tirar do ar, como eu já fiz várias vezes, mas imputar crimes dos quais não foram cometidos, e ameaçar, isso sim, é crime previsto em lei. Não existe um crime de gordofobia previsto em lei, e mesmo se existisse, eu não sou gordofóbico", se defendeu.

Fiz uma piada mencionando a Jojo Todynho, e o marido dela deu uma declaração dizendo que ia me agredir, que quando me encontrasse na rua ia me bater. Ele é um oficial do exército e estava fardado quando me fez essas ameaças. E depois a Jojo Todynho me insultou. A gente vive num momento que está na moda processar humoristas por causa de piada, então eu resolvi procurar os meus direitos.

Nego deixou o marido de Jojo irritado após dizer que a artista "estava mais para Barney do que para pequena sereia" em um ensaio fotográfico. Essa não é a primeira vez que o ex-BBB troca farpas com o casal. Ele costuma fazer postagens em suas redes sociais com reações e piadas, e usou imagens de Jojo e Souza em outras ocasiões.

A voz de Que Tiro Foi Esse? debochou da ação que Nego Di abriu na Justiça. "Processa, bebê. Processa que eu quero ver. Mas faz igual a mim: Vai lá na delegacia, abre o B.O. Ah, ops. Não pode ir na delegacia, né? Deixa eu ver. Ihh, é muita ocorrência. Se for na delegacia vai ficar por lá mesmo. Vai lá, abre processo. Eu espero sentada, deitada ou em pé?", riu ela nos Stories do Instagram.

Veja abaixo o pronunciamento:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.