Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO FORMATO

Fora do ar desde dezembro, Adriana Araújo assume Jornal da Band; saiba a data

DIVULGAÇÃO/BAND

Adriana Araújo na Band

Adriana Araújo em debate na Band: jornalista vai assumir principal telejornal da emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2023 - 6h40

Fora do ar desde dezembro, quando teve o jornal local Boa Tarde São Paulo cancelado, Adriana Araújo vai assumir o Jornal da Band em junho. A emissora do Morumbi começará a gravar pilotos na semana que vem juntamente com Eduardo Oinegue, que segue como titular masculino do principal telejornal da emissora.

Lana Canepa será transferida para Brasília como repórter especial. Paloma Tocci e Joana Treptow continuam no elenco do telejornais, mas em outras funções. Paloma apresentará informações esportivas, enquanto Joana fará a previsão do tempo e outros destaques. 

No planejamento interno, a data de estreia de Adriana está prevista para 5 de junho, uma segunda-feira. No entanto, caso haja alguma intercorrência nos testes, seu início poderá adiado em uma semana. Com isso, a jornalista entraria no telejornal apenas no dia 12.

A Band mantém, assim, o plano de lançar um novo formato de seu principal noticiário ainda em junho, como era a ideia da direção de Jornalismo desde o início do ano. Para dar uma nova cara à atração, a Band também encomendou um novo pacote gráfico e mudou o visual de estúdio.

Paralelamente ao trabalho no Jornal da Band, Adriana Araújo continua com outras funções. Na TV aberta, ela fará participações frequentes no Canal Livre, exibido aos domingos. Já na BandNews FM ela comanda o Entre Nós, noticiário diário que vai ao ar na faixa da tarde.

Adriana não tinha uma atração desde dezembro de 2022, quando a emissora decidiu encerrar o telejornal Boa Tarde São Paulo. O projeto foi cancelado por não dar audiência e faturamento esperados. Com isso, o programa Os Donos da Bola, de Neto, ganhou mais tempo no ar. 

A âncora foi contratada pela Band no fim de 2021. Foi sua volta à televisão depois de sair da Record, emissora em que trabalhou entre 2006 e 2021. Antes disso, ela havia tido passagem bem-sucedida de 11 anos pela Globo, na qual foi repórter do Jornal Nacional e do Jornal Hoje.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.