Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

João Assunção

Aos 17 anos, filho de Fabio Assunção segue os passos do pai e quer ser ator

Reprodução/Instagram

Fabio Assunção ao lado de seu filho, João, em foto publicada no Instagram

Fabio Assunção ao lado de seu filho, João; o adolescente quer seguir a mesma carreira do pai

REDAÇÃO

Publicado em 9/8/2020 - 12h28

Durante a quarentena, Fabio Assunção tem passado mais tempo com seus dois filhos, Ella, de 9 anos, e João, de 17. O mais velho já está definindo o que quer ser quando "crescer", e a convivência com o pai tem influenciado bastante. João afirma que quer ser ator, e Fabio tem orientado o filho sobre as peculiaridades dessa profissão.

"Quero ser ator. A trajetória do meu pai me influenciou completamente. Nós conversamos muitos sobre os aspectos técnicos de seu trabalho, mas também de filmes e séries, de roteiro, direção, esmiuçamos todos os aspectos. Nossa relação atingiu muita maturidade nesse período", declarou o adolescente, em entrevista à revista GQ Brasil.

Além de conversarem, os dois têm aproveitado o tempo juntos para se exercitarem e praticarem surfe juntos. Em julho, o garoto passou o mês inteiro com o pai, no Rio de Janeiro.

Já a filha caçula, Ella, se destaca por ser ótima em edição de vídeos no TikTok, segundo Fabio Assunção. Ele percebe diferenças claras de personalidade entre os filhos, que vivem em São Paulo.

"A Ella é uma tempestade. Ela não anda, pula o tempo todo! Fico impressionado com a energia expansiva e o dinamismo que é dela, ninguém ensinou isso, não. Já o João observa mais, tem um senso de humor apurado, muita sensibilidade e uma tranquilidade contagiante. Ele me ensina a valorizar o silêncio", afirmou o ator de Totalmente Demais.

Prestes a completar 49 anos, o ator afirmou que prefere ter uma relação mais "horizontal" com os filhos, sem tanta autoridade e hierarquia. Ele prefere investir no diálogo com os dois.

"Nós nos falamos por vídeo todos os dias. Nós achamos que precisamos ensinar, que nossa vivência é muito mais importante, mas acredito que é necessário olhar para os filhos com abertura para aprender. Eles têm uma visão nova sobre as coisas", refletiu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.