Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'VAI ME AJUDAR'

Antes de guerra fria, Xuxa tratou Marlene Mattos como mãe e fez pedido íntimo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Xuxa Meneghel no Domingão do Faustão, em 1997

Xuxa Meneghel no Domingão do Faustão, em 1997: ela revelou sua gravidez ao vivo na Globo

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2023 - 6h30

Xuxa Meneghel e Marlene Mattos tiveram uma troca muito íntima no fim dos anos 1990, quando a cantora e apresentadora estava grávida de Sasha Meneghel. Em entrevista ao Domingão do Faustão daquela época, elas se declararam uma à outra, e Xuxa ainda pediu que a então empresária fosse madrinha de sua herdeira. Marlene, no entanto, nunca mais teve contato com a afilhada.

Em 1997, o ícone da televisão brasileira fez o anúncio de sua gravidez no programa de Fausto Silva. Ela ainda levou Luciano Szafir, pai de Sasha, e Marlene, para acompanhá-la no dominical da Globo. A entrevista rendeu até farpas com Beth Szafir, sua sogra na época.

"As pessoas costumavam dizer para mim que eu era sozinha e, realmente, o sucesso tira a liberdade da gente. Mas, a partir de agora, não sou mais uma pessoa sozinha. Aconteça o que acontecer, eu vou ter sempre uma pessoa que vai ser minha. Estou grávida", revelou Xuxa, na edição do Domingão de 7 de dezembro de 1997.

"Não sabemos o que vai acontecer, é uma caixinha de surpresas, mas eu gostaria que eu pudesse deixar um pouco as gravações para cuidar da minha filha. Quero babar em cima dela também, e depois voltarei a trabalhar", argumentou ela, que estava grávida de apenas um mês. "Estou cansada de brincar com os filhos dos outros, agora quero brincar com o meu", completou.

A milionária afirmou que precisaria da ajuda de sua empresária para conseguir conciliar o trabalho com os cuidados com a bebê. Questionada sobre quem estaria do seu lado, Xuxa respondeu: "A Marlene, que mesmo sem ter filhos é um pouco mãe de todo mundo e ajudou a criar as irmãs, também me ajudará".

A diretora toda-poderosa deu uma breve declaração sobre a escolha de Xuxa e Szafir para que ela fosse madrinha da herdeira. "Estamos todos nos sentindo grávidos. Todo mundo aqui tem recebido os parabéns", alegou, animada.

Marlene Mattos é exposta por Xuxa

A ex-empresária conversou com Xuxa Meneghel para a produção Xuxa, o Documentário, depois de 19 anos afastadas. Um trecho, exibido no Fantástico, fez com que outras celebridades denunciassem supostos abusos de Marlene. Drika Marinho e Letícia Spiller ficaram do lado da mulher de Junno Andrade

A mãe de Sasha Meneghel alegou que virou um "fantoche" nas mãos da mulher. Seu namoro com Ayrton Senna (1960-1994), inclusive, teria sido atrapalhado por ela: "Marlene já disse para mim: 'Se ele entrar por uma porta, eu saio pela outra'. Ela fez eu escolher entre minha carreira e o amor. Eu escolhi a minha carreira".

"A Marlene amava o trabalho dela, e eu era o trabalho. Ela também disse para mim que eu estava velha. Até hoje ela diz que os ídolos têm que morrer cedo. 'Você não bebe, não fuma, não faz nada, você é saudável, mas todo ídolo tem que morrer cedo. Você vai ficar velha, não pode ficar velha'", revelou Xuxa, no Mais Você.

No encontro, Marlene se defendeu das acusações feitas pela rainha dos baixinhos. "Eu acertei muito mais do que errei. O mundo não é isso que você quer que seja", desabafou a diretora.

A gente tem que agir, às vezes, de forma realista. Você me arrumava uma marionete na minha mão, e eu usava você para fazer outras pessoas de marionete. E é assim.

Ela ainda admitiu ter sido cruel com a apresentadora. "O problema é o seguinte: eu não sei ser condescendente com gente burra. Eu sou exigente? Sou. Chega a ser cruel? Sou. Mas olha, eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas", disparou a ex-empresária à Xuxa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.